A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, FAO, informou que a situação da gripe aviária na Indonésia continua séria apesar dos esforços de prevenção pelas autoridades. De acordo com a FAO, a Indonésia é o país mais afetado com 105 mortes.
Já o veterinário-chefe da FAO, Joseph Domenech, afirmou que os altos índices de circulação do vírus na Indonésia podem levar à mutação do vírus H5N1 causando uma pandemia de influeza humana. Domenech pediu a autoridades e parceiros internacionais da FAO que façam do combate ao vírus sua prioridade. A FAO afirma que 31 das 33 províncias indonésias já registraram casos de infecção pelo H5N1.
A agência da ONU informou que com o surgimento de uma nova variante do vírus, existe a possibilidade de que as vacinas aplicadas em aves no momento não sejam mais 100% eficientes. A FAO elogiou, no entanto, os esforços do governo indonésio para combater a doença no país."
De acordo com a FAO, os governos do Japão, da Holanda e dos Estados Unidos já investiram mais de US$ 25 milhões, o equivalente a R$ 42 milhões para trabalhos de prevenção. A gripe aviária já matou 236 pessoas, a maioria na Ásia.
Fonte: Rádio ONU
Leia também: "A misericórdia e a ira de Deus".
Um comentário:
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2698563-EI312,00-Vaticano+nao+ha+distincao+entre+catolicos+ortodoxos+e+protestantes.html
Postar um comentário