quinta-feira, março 13, 2008

O Bispo de Roma nos EUA

No próximo mês, o atual Bispo de Roma, Bento XVI, fará sua primeira viagem aos EUA. Será a oitava visita de um papa aos EUA. As sete visitas anteriores foram feitas por João Paulo II.


1ª Visita: No dia 06 de outubro de 1979, João Paulo II torna-se o primeiro papa a pisar na Casa Branca ao ser recebido pelo presidente Jimmy Carter.



2ª Visita: Fevereiro de 1981 - Cidade de Anchorage (Alaska). Foto: Memorial a João Paulo II, em homenagem a sua visita na cidade de Anchorage.



3ª Visita: O presidente Ronald Reagan encontra-se com João Paulo II na cidade de Fairbanks (Alaska) - Maio de 1984




4ª Visita: O presidente Ronald Reagan caminha ao lado de João Paulo II em Miami - 10 de setembro de 1987.




5ª Visita: 12 de agosto de 1993 - o presidente Bill Clinton recepciona o papa João Paulo II na cidade de Denver (Colorado).




6ª Visita: 04 de outubro de 1995 - O presidente Bill Clinton e sua esposa Hillary recepcionam João Paulo II em New York.




7ª Visita: Janeiro de 1999 - O presidente Bill Clinton e sua esposa Hillary encontram-se com João Paulo II na cidade de St Louis (Missouri).

Um comentário:

douglas reis disse...

A trama está bem montada: na época de recessão americana, às vé´speras de uma concorrida eleição presidencial (onde todos buscam mudanças), Bento XVI visitará o país que ele incentivou a ser um modelo moral! Não restam dúvidas de que nossas esperanças estão se concretizando, aos poucos, detalhe por detalhe. Agora, temos de nos preparar individualmente para o que virá....