quinta-feira, março 06, 2008

Stargate Atlantis: Sunday

Eu acompanho a série americana Stargate Atlantis que trata de expedições em planetas e mundos diferentes através de stargates (portais dimensionais). Qual foi minha surpresa ao assistir o episódio nº 17 da terceira temporada intitulado: Sunday...

A história gira sobre a premissa de que é instituído UM DIA OBRIGATÓRIO de descanso para os funcionários na base de Atlantis. Além disso, ocorre outra supresa: um dos personagens queridos da série vem a falecer. Depois desse evento, temos a clássica cena espírita em que o personagem volta dos mortos para confortar os vivos...

"Mediante os dois grandes erros - a imortalidade da alma e a santidade do domingo - Satanás há de enredar o povo em suas malhas. Enquanto o primeiro lança o fundamento do espiritismo, o último cria um laço de simpatia com Roma. Os protestantes dos Estados Unidos serão os primeiros a estender as mãos através do abismo para apanhar a mão do espiritismo; estender-se-ão por sobre o abismo para dar as mãos ao poder romano; e, sob a influência desta tríplice união, este país seguirá as pegadas de Roma, desprezando os direitos da consciência". O Grande Conflito, p. 588.

Obviamente que Stargate Atlantis é uma serie de ficção. Mas toda ficção, sempre insere em seu contexto tendências e filosofias do que ocorre no mundo real.

É no mínimo curioso que o Domingo e a Imortalidade da Alma sejam inseridos numa série de ficção científica que deveria se preocupar com viagens intergaláticas e não com religião.

Alexandro Barbosa

Fonte: Blog Diário da Profecia

NOTA: Isso é mais que coincidência. É um golpe telegrafado... Esse episódio da série Stargate Atlantis está disponível na internet. Atlantis é uma referência a um tema relevante dentro do ocultismo, como explica o pesquisador David Bay: "Elizabeth van Buren, escreveu em 1981 no seu livro Secrets of the Illuminati que os espíritos-guia dos Iluministas, nos anos 1700 'ensinavam que o continente norte-americano deveria ser estabelecido como uma Nova Atlântida'. Logicamente, os ocultistas crêem há tempos que um reino ocultista avançado existiu em uma ilha chamada Atlântida, situada no Mediterrâneo, 12.000 anos atrás. Os habitantes desse reino eram altamente avançados em ciências ocultistas, podendo comunicar-se psiquicamente, viajar pelo tempo e pelo espaço e curar-se de todas as doenças utilizando os poderes da mente. Como sinal dessa habilidade ocultista avançada, eles tinham um 'terceiro olho' físico localizado entre os dois olhos normais. No entanto, esse reino 'maravilhoso' foi destruído por um cataclismo e a ilha inteira submergiu nas profundezas do oceano Atlântico, deixando somente uns poucos sobreviventes, chamados arianos, alguns dos quais migraram para a região da atual Alemanha e outros para a região do Tibete. Os ocultistas crêem que a Atlântida foi destruída por causa do uso inadequado da tecnologia avançada. [The New Age Dictionary, Japan Publications, 1990, pg 13]. O objetivo final dos grupos ocultistas nos últimos 2.000 anos é restaurar esse mundo ocultista maravilhoso da Atlântida. No fim dos anos 1700, os espíritos-guia dos principais líderes do Illuminati começaram a lhes dizer que o continente norte-americano, mais tarde chamado de Estados Unidos da América, seria estabelecido como uma nova Atlântida, uma terra de liberdades incomparáveis politicamente, espiritualmente e economicamente. No entanto, esses espíritos-guia advertiram que essa nova Atlântida não seria o reino final; em vez disso, seria o passo intermediário para a Nova Atlântida final e aperfeiçoada. No momento certo na história mundial, essa nova Atlântida, seria destruída para que o sistema final chamado de Nova Ordem Mundial, sob a liderança do Cristo, possa ser estabelecida". (FAQ).

3 comentários:

Unknown disse...

http://www.oecumene.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=191079

Anônimo disse...

Genio,
É curiosissimo esse assunto...
O ocultismo de atlantida que mais parece uma versão oposta a da nova jerusalem é intrigante.
Os Estados Unidos como a sede desse movimento faz muito sentido.
Agora, vale lembrar que o Cristo pregado pelos ocultistas é muito diferente do nosso.
Como seria a capital dos ocultistas?. Cheia de seres iluminados?, videntes e paranormais?, nunca ouvi na biblia tais pessoas como fazendo parte do povo de Deus , e pelo contrario Deus disse que eles, ( servidores de outros deuses que lidam com poderes ocultos) deveriam ser exterminados do meio do povo.
Porque Deus mudaria seu modo de agir?.
Certamente essas pessoas...(astrologos, leitores de tarô, buzios e cartas, curandeiros etc) continuam trazendo novidades para o povo como sendo os herois de uma nova era.
Eles se dizem impregnados de um poder misterioso para fazer o bem e seus adeptos que ou não gostam da versão biblica ou acham conveniente algo mais emocionante estão sedentos por suas ofertas.
Mas de onde vem este poder?.
Eles não mentem existe um poder por traz disso mas não é o de Deus.
Imagine o que eles dizem... "Moisés, Elias, Jesus eram paranormais.
Jesus é o lider da nova era que virá encarnado em Maytreia."
O misticismo tem em sua teia uma forte atração do ser humando por poder sobrenatural.
Muitos são os que querem ter poder para realizar o impossivel e Satanás e seus demônios cooperam com eles.
Porquê?...
Porque não querem estudar a biblia e obedecer a Deus.
II Tessalonicenses 2: 8 a 12.
Eles até usam passagens biblicas para apoiar essas armadilhas de Satanás. Mas...
Mateus 24: 24 diz:
Porque surgirão, falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodigios para enganar, se possivel,... os próprios escolhidos.
Quantos catolicos e ateus creem nessas coisas... estão precisando do Espirito santo para compreenderem que " Nem só de pão viverá o homem mas de toda palavra que sai da boca de Deus".
Ler Apocalipse 21:8.
Cuidado irmãos a biblia é muito clara, as pessoas é que não querem encarar a realidade.
Precisamos nos despertar pois está chegando a hora de dizer...
Apocalipse 18: 1 a 5.
Abramos nossos olhos e ajudemos os nossos irmãos para que eles saiam dessa cilada.
Precisamos estudar profundamente a biblia e vigiar como verdadeiros atalaias que dão a trombeta o sonido certo.

D disse...

Atlantida é um assunto que me interessa muito, como sua historia cristais triangulo das bermudas e a ligação que há com ets no egito gravado em piramides ou sua mistura com humanos. Cheguei a me interessar nao só por curiosidade, mas tambem a ter certo envolvimento mental. Podia sentir um clima pesado ao me interessar sobre essas coisas e essa nota foi algo que com certeza o Espirito Santo me guiou a ler. Vi sim partes da Biblia, ocultismo, espiritismo e nós temos a revelação de como as coisas se encaminharão e que muitos serão enganados. Eu fui, em partes. E vemos, principalmente por essa parte da Nova ordem Mundial que, gente, JESUS ESTA VOLTANDO. Essas coisas sao fabulosas, fantasticas, intrigantes, ´´provadas´´ em partes e a Biblia nos alerta que nos nossos tempos o homem se levaria por coisas assim.

Vigiem, estejam alerta. Jesus virá em breve. E te ama muito!