Representantes islâmicos e funcionários do Vaticano começam nesta semana a discutir a realização de uma inédita conferência católico-islâmica. Cinco representantes de cada lado vão se reunir durante dois dias na terça-feira em Roma para discutir os detalhes de um possível encontro mais amplo, ainda neste ano, com a presença do papa Bento 16.
"Temos de atualizar o diálogo depois dos grandes êxitos do pontificado de João Paulo 2o", disse Yahya Sergio Yahe Pallavicini, vice-presidente da Comunidade Religiosa Ítalo-Islâmica...
"Agora há necessidade de um diálogo mais profundo a respeito da doutrina, da teologia e do caráter da religião no mundo de hoje, e dos desafios que enfrentamos", disse Pallavicini à Reuters.
"Devemos junto com o papa tentar seguir um caminho de diálogo a respeito das questões que confrontam a humanidade hoje", acrescentou.
Fonte: O Estado de São Paulo Online
Em tempo: O encontro foi marcado para novembro (SIC).
Um comentário:
Sabemos que estamos vivendo os últimos dias nesta terra. Devenos nos alegrar e determinar a nossa posição. Diante que estamos presenciando podemos ter a certeza que Jesus está a porta, batendo em cada coração para poder entrar. Portanto alegremo-nos pois esta perto a nossa redenção.
Postar um comentário