terça-feira, abril 15, 2008

Bento XVI nos EUA - Parte 1














O papa Bento 16 chegou nesta terça-feira a Washington para o início de uma visita oficial de seis dias aos Estados Unidos. O presidente americano, George W. Bush, mostrou uma deferência inédita ao papa ao recebê-lo pessoalmente na base militar Andrews, no Estado de Maryland, onde o avião de Bento 16 pousou. Ao longo de todo seu mandato, Bush não foi receber nenhum outro dignatário internacional em suas chegadas aos Estados Unidos... (BBC Brasil)

O Pontífice acaba de aterrissar nos Estados Unidos, mas o discurso oficial acontece só amanhã (quarta-feira), neste que será o último encontro do papa com Bush como presidente do país. "O presidente Bush vai dizer ao Papa que os Estados Unidos e o mundo precisam ouvir sua mensagem, que Deus é amor, que a vida é uma e sacra e que todos nós devemos ser guiados por uma lei moral comum", afirmou a porta-voz da Casa Branca, Dana Perino... [Grifo acrescentado] (ANSA)

Em tempo: Uma salva com 21 tiros, uma recepção para mais de 9 mil pessoas e uma apresentação da soprano Kathleen Battle são alguns dos dos destaques da suntuosa recepção que a Casa Branca destinará ao papa Bento 16 nesta quarta-feira. Será a maior recepção já destinada a um chefe de Estado pelo presidente Bush em todo o seu mandato. A multidão aguardada para o evento superará à daquela que, até então, havia sido a maior recepção já realizada no mandato de Bush, a destinada à rainha Elizabeth 2ª, no ano passado, quando a Casa Branca abrigou 7 mil pessoas... Em uma recente entrevista, Bush frisou que ele e o papa "acreditam que existe o certo e um errado na vida e que o relativismo moral tem o perigo de minar a capacidade de termos sociedades mais esperançosas e livres". (BBC Brasil)

O presidente dos Estados Unidos, George Bush, disse que, quando olha nos olhos de Bento XVI, vê Deus. (Zenit)

Leia mais: Último Segundo

Galeria de fotos: Independent, Guardian.

NOTA: Conheça o roteiro da visita papal aos EUA.

Continua...

Nenhum comentário: