quinta-feira, abril 10, 2008

Bispo americano espera que Bento XVI lance desafio a políticos

Quando o "Shepherd One" aterrissar na base Andrews da Força Aérea, dentro de uma semana, Bento XVI desembarcará com uma mensagem para reforçar a fé, a esperança e o amor dos católicos dos Estados Unidos, considera o Bispo Thomas Wenski, de Orlando. Dom Wenski, presidente da Comissão Episcopal de Política Internacional, analisa em uma coluna publicada em 8 de abril no "Orlando Sentinel", o objetivo prioritário da visita do Papa, que é pastor.

"Ainda que só se deterá em Washington, e Nova York, católicos de todo os Estados Unidos acolherão sua visita – escreve o bispo. Sentimos que ele tem algo a dizer-nos."

"Não é precisamente outro ator no jogo global do poder político – acrescenta o bispo Wenski. Não é um político, mas o bispo de Roma e o pastor universal da Igreja Católica. Isso não quer dizer que não tenha seu parecer sobre o mundo."

"Bento XVI falará nas Nações Unidas como um líder religioso, um líder moral, mas excepcionalmente bem informado. E assim como terá algo a dizer aos católicos, terá algo a dizer à ONU e ao mundo." Dom Wenski afirma que espera que o Papa "também lance um desafio aos líderes do mundo político".

"Muitas das turbulências no mundo político hoje derivam da separação entre fé e razão e da perda de fé na razão – sublinha. Como João Paulo II antes que ele, ele defenderá a razão. E fazendo isso, este Papa que começou sua carreira como professor, não hesitará em voltar a apresentar aos líderes mundiais a lei moral universal." [Grifo acrescentado]

"Esta lei escrita sobre o coração humano e conhecível em todas as partes pela razão humana constitui a ‘gramática’ de diálogo necessário a homens e nações para construir juntos um futuro de esperança", conclui o prelado.

Fonte: Zenit

NOTA: Tudo sugere que Bento XVI vai mesmo promover a Lei Moral (Dez Mandamentos) para os políticos em pleno solo americano - nada poderia ser mais profético do que isso!!

Em tempo: "A tarefa do pontífice e da Igreja é como a de um sacerdote que pede a seu rebanho que siga os dez mandamentos. Mas cabe ao rebanho seguir ou não as indicações de seu pastor". Cardeal Raffaele Renato Martino, presidente do Conselho Pontifício para a Justiça e a Paz.

4 comentários:

Frederico Cabral disse...

Acho que devemos ter cuidado! As profecias estão ai, temos a certeza que volta de Jesus está próxima... Porém, creio que está sendo criada uma expectativa grande demais sobre esta visita do Papa. Isso pode ser muito perigoso

Anônimo disse...

Caro Fred,
concordo com você, não devemos ser cristãos devido a iminência de um fato (nesse caso a volta de Cristo).
Porém, também entendo que o povo do advento hoje encontra-se dormindo em berço esplêndido, em situação semelhante ao descrito na Carta à Igreja de Laodicéia. Por isso creio que o trabalho de arauto em alertar os sinais da proximidade da volta de Cristo(mesmo que Sua volta leve décadas ou séculos) é de extrema importância afim de que todos assumam a responsabilidade que vivemos nessa época e procurem a Deus para o derramamento do santo espírito.
Um abraço;

Fernando

Anônimo disse...

Concordo com voce Fred. Devemos parar de olhar tanto para o que faz o papa e seus subalternos, sejam eles políticos, empresários, bispos, padres, etc.
Não percamos de vista a incumbência que Jesus nos deixou, que é para pregar o evangelho a todas as gentes, e viver à Sua semelhança em caráter, para que Ele nos encontre aptos à herança prometida.
Não sou contra acompanharmos a evolução das profecias, o que não podemos e nos tornar histéricos e ficar acompanhando somente o papa. Devemos sim, acompanharmos aquEle que está em terreno firme, que é o nosso Salvador.

Maranata!

Mike

Anônimo disse...

Genio

Nem fernando nem mike...
Creio que se dois amigos olham para um cd de lugares diferentes e opostos. Um verá o lado que contêm a pintura, ou foto do cantor e o outro verá como o espelho.
Um cd tem duas faces. Cada um tem um ponto de vista diferente mas os dois têm razão.
Tão somente falta cada um ceder em um ponto.
Quando reparei na quantidade de vezes que os papas já visitaram os Estados Unidos fiquei desconfiado.
Realmente a profecia diz que o papa estaria "preparando" o mundo para o decreto dominical.O que eles fariam por lá?.
Êta País bem preparado os E.U.A?. Façam os cauculos...
Mas é bem verdade que precisamos pregar o evangelho...
Aqui em minha cidade que está cheia de igrejas de nossa denominação, nosso pequeno grupo está fazendo um trabalho missionário que está usando todas energias do pastor.
O pastor gastou dinheiro com 6 tendas, dezenas de cadeiras plasticas confortaveis e bonitas, fez baner e cartaz de nivel, colocou musicaços da novo tempo pra atrair pessoas, filmes, comprou brindes para trinta dias, fez anuncio em radio comunitaria (pagou),fez convites na grafica(pagou), prega com equipamento de som, tem telão... tem tudo.
O programa é focado na comunidade com assuntos como:
Dicas para o casamento, como parar de fumar, educando os filhos com sucesso...
Sabem o que deu?.
Na maioria das vezes nem têm visitas e os irmãos vão no máximo cinco.
E olha que o Pastor é vibrador, carismático pra xuxu.
Onde está o erro irmãos?.
Sabe...
Deixamos de lado os seminarios de revelações do Apocalipse que atraiam os curiosos.
Acabaram os obreiros que davam estudos biblicos a biblia fala.
Deixamos de ser ousados.
Deixamos de ser esperançosos e animados. Ficamos mornos.
Sou da seguinte opinião: Enquanto descansa carrega pedra, vejam os sinais e preguem o evangelho.
Como nos tempos de Neemias com uma mão trabalha na obra, na outra a espada ou seja, um olho no padre e outro na missa.
Apenas não confundir medo da volta de jesus com esperança e temor da profecia.
A volta de jesus gera o entusiasmo de pregar o evangelho, por isso o dever de alimentá-la.
Aconteceu a alguns anos atras em Manguinhos no Rio de Janeiro.
Certa vez um pastor adventista fez uma conferência com passeata, carro de som e um cartaz que diziam:
Venham todos para receber REVELAÇÂO , MILAGRES, BENÇÂO! na igreja adventista do sétimo dia as sete horas da noite.
A igreja ferveu irmãos!.
E então o pastor revelou o apocalipse, apresentou os milagres de jesus, e abençoou os estudiosos das profecias com Apocalipse 1: 3.
Quero fechar com 2 Pedro 3: 11, 12
"Visto" que todas estas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade,
Esperando e "apressando" a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão.
Ver e apressar.

Um abraço!.

Genio.