Hoje [2], dia em que se recorda o terceiro aniversário da morte de JPII, o papa Bento XVI celebrou uma missa no patamar da Basílica de São Pedro, para cerca de 50 mil fiéis. Em sua homilia, o Santo Padre recordou aquela memorável noite, que ficou impressa na memória da Igreja e do mundo...
"Para ele, a Santa Missa era o centro do seu dia e de toda a sua existência", lembrou Bento XVI. A realidade "viva e santa" da Eucaristia lhe dava a energia espiritual para guiar o Povo de Deus no caminho da santidade. O Bispo de Roma acrescentou: "JPII faleceu na vigília do II Domingo da Páscoa, na conclusão do 'dia que o Senhor fez'. Sua agonia se deu naquele dia, naquele espaço de tempo novo, no oitavo dia, desejado pela Santíssima Trindade, mediante a obra do Verbo Encarnado, morto e ressuscitado. JPII deu várias vezes prova de estar, de certa forma, imerso nesta dimensão espiritual, sobretudo no cumprimento de sua missão terrena". Bento XVI continuou a homilia afirmando que o pontificado de papa Wojtyla, em seu conjunto e em certos momentos específicos, parece um sinal e um testemunho da Ressurreição de Cristo...
Fonte: Rádio Vaticano
NOTA: Bento XVI claramente fez a ligação entre o papado de JPII, a ressurreição de Cristo e o descanso dominical. Não ficaria surpreso caso JPII venha "aparecer" na crise final afirmando perigosas heresias como, por exemplo, a mudança do sábado para o domingo: "Muitos serão defrontados por espíritos de demônios personificando parentes ou amigos queridos, e declarando as mais perigosas heresias". O Grande Conflito, p. 560. Não há nenhum texto bíblico que faça a ligação teológica entre a ressurreição de Cristo e o descanso dominical. Pelo contrário, há menção explícita de que o memorial da ressurreição de Cristo é o batismo por imersão (Rm 6:4, 5) - doutrina que a Igreja Católica não ensina, muito menos pratica.
Sem dúvida, JPII foi o papa que acelerou o processo de influência política de Roma sobre as demais nações do planeta, inclusive sobre os EUA. Utilizando-se também de seu preparo como ator, soube vender muito bem a idéia de uma Igreja Católica inofensiva e arrependida de erros passados. Porém, não se deixe enganar, "Roma jacta-se de que nunca muda". Ibidem, p. 581. "Faz parte de sua política assumir o caráter que melhor cumpra o seu propósito; mas sob a aparência variável do camaleão, oculta o invariável veneno da serpente". Ibidem, p. 571.
Outro fator que certamente contribuiu para a ascensão de Roma no cenário político mundial foi as inúmeras viagens internacionais de JPII. As imagens da revista Manchete de 04 de outubro de 1997 falam por si:
"E toda a terra se maravilhou, seguindo a besta" (Ap 13:3).
2 comentários:
Boa Noite Pastor,
Realmente só não vê quem não quer que Jesus está às portas... a notícia abaixo diz que o corpo de JPII vai ser exumado:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL374740-5602,00.html
Imaginemos se a tumba estiver vazia....
"Ressucitou !!!!!!!!"...
"Ora Vem Senhor Jesus... Ora Vem...."
Boa Noite Pastor,
Realmente só não vê quem não quer que Jesus está às portas... a notícia abaixo diz que o corpo de JPII vai ser exumado:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL374740-5602,00.html
Imaginemos se a tumba estiver vazia....
"Ressucitou !!!!!!!!"...
"Ora Vem Senhor Jesus... Ora Vem...."
==
Pois é: e os católicos vão dizer o mesmo que disseram a respeito de Cristo (que ressurgiu) e os demais dirão como os que não creram (que não ressurgiu).
Para quem quiser crer será fácil, caso a tumba esteja vazia.
Para quem não quiser será igualmente fácil. Basta saber que foi um engodo.
Assim caminha a cristandade. Cada um defendendo o que considera certo e vão se multiplicando as igrejas e seitas...
Abraços.
Postar um comentário