terça-feira, abril 22, 2008

Viagem do papa ajudou a conquistar os EUA

Adeus ao Papa que gosta da América. Bento XVI despediu-se este Domingo à noite dos EUA depois de uma visita de seis dias que, de 15 a 20 de Abril, o ajudou a conquistar o país. Na cerimónia de despedida, que contou com a presença do vice-presidente Dick Cheney, o Papa manifestou a sua gratidão pelas "experiências memoráveis destes dias", em particular aos mais altos responsáveis políticos norte-americanos e à Conferência Episcopal do país [...]

Em conclusão, Bento XVI voltou a conquistar a plateia com o célebre "God bless America". Dick Cheney, por seu lado, falou numa "semana memorável", em que os EUA aprenderam a respeitar "este mensageiro de paz, justiça e liberdade" [...] (Ecclesia)

NOTA: Parece que os EUA estão agora mais preparados para formarem a imagem da besta (Ap 13:12, 14): "A imagem da besta representa a forma de protestantismo apóstata que se desenvolverá quando as igrejas protestantes buscarem o auxílio do poder civil para imposição de seus dogmas". O Grande Conflito, p. 445.

Nenhum comentário: