sábado, julho 26, 2008

União religiosa em torno da Lei natural

Bento XVI deixou uma tarefa à Conferência Mundial para o Diálogo celebrada em Madri e convocada pela Liga do Mundo Islâmico: o melhor serviço dos crentes à paz é o diálogo baseado no amor e na verdade. Quem transmitiu aos presentes essa mensagem foi o cardeal Jean-Louis Tauran, presidente do Conselho Pontifício para o Diálogo Inter-religioso, que proferiu a intervenção de encerramento do encontro.

O evento celebrou-se de 16 a 18 de julho, com patrocínio do rei Abdallah, da Arábia Saudita, e contou com a presença do rei da Espanha, Juan Carlos, e representantes espirituais de praticamente todas as religiões.

Em sua intervenção, o purpurado francês transmitiu a saudação do Papa aos participantes e assegurou que o Santo Padre "considera que o diálogo entre os crentes, baseado no amor e na verdade, é a melhor maneira de contribuir para a harmonia, a felicidade e a paz dos povos da terra"...

"Sublinhamos as numerosas convicções que compartilhamos - seguiu dizendo: fé na unicidade de Deus autor da vida; responsabilidade para preservar a criação e os recursos da terra; o caráter sagrado da pessoa humana e de sua dignidade, assim como os direitos fundamentais que dela derivam; a preocupação comum por oferecer aos jovens princípios éticos e religiosos; a força do amor que todo crente possui; a centralidade da lei natural"...

Fonte: Zenit

NOTA: "Lei natural" é uma referência aos Dez Mandamentos (de acordo com a versão adulterada da Igreja Católica que apóia o descanso dominical). "A vasta diversidade de crenças nas igrejas protestantes é por muitos considerada como prova decisiva de que jamais se poderá fazer esforço algum para se conseguir uma uniformidade obrigatória. Há anos, porém, que nas igrejas protestantes se vem manifestando poderoso e crescente sentimento em favor de uma união baseada em pontos comuns de doutrinas. Para conseguir tal união, deve-se necessariamente evitar toda discussão de assuntos em que não estejam todos de acordo, independentemente de sua importância do ponto de vista bíblico" (O Grande Conflito, p. 444).

4 comentários:

Anônimo disse...

ASSOMBROSAMENTE um literal cumprimento profético!!!

Mike

Vanessa Vaseli disse...

Acredito que é possível passar noticias, e ensinar a palavra de Deus sem criticar outras doutrinas....voce não é melhor que seu proximo, e ninguem é digno de julgar o outro, ja li muitas materias desse site, apredi muitas coisas com elas, e fiquei chateada com a forma de que tratam de outras religiões, como se voces fossem os unicos a serem salvos no mundo...

peço para que seja mais humilde ao falar de outras religiões, ou melhor nem fale...não é seu dever julgar ninguem...

um grande abraço.

Anônimo disse...

Deus é a minha única força e por Ele e para Ele é que eu tento mover a minha vida, mas já não sigo a nenhuma igreja nesse mundo, porque nessa altura da minha vida, vi que a apostasia e a decepção está em todo lado, talvez incoscientemente as igrejas estao sendo levadas ao propóstio universal desse mundo.
mas desde logo, qualquer pessoa que se considere verdadeiramente cristã deveria abolir de sua vida, por exemplo, o natal, nao só pela festa pagã que representa mas pelo simbolismo sangrento que é a árvore de natal, e quantas igrejas evangélicas, protestantes no natal muitas vezes nao poem uma árvore de natal no púlpito!! Céus, será que Deus não se enoja com isso?
e para mim nem sábado e nem domingo, Jesus veio para trazer uma NOVA ALIANÇA e ele mesmo aboliu o sábado, curando no sábado.
tem muitas coisas que eu, lendo a bíblia e com a mãozinha de Deus para abrir meus olhos, acabei vendo que fomos todos infelizmente bem enganados sem que nos déssemos conta.
não sei o real propósito disso, se lúcifer e suas ordes malignas que operam nesse mundo, que sao as potestades desse mundo sao a força sobrenatural que a igreja católica insiste em nos fazer acreditar, ou se sao seres reais que estao desde o princípio dos tempos combatendo e enganando o homem para tomar a posse do mundo e da criaçao de Deus: nós.
nao sei de muitas coisas e se peco em algumas coisas sem conhecimento, que Deus me perdoe, mas eu sei que no final as coisas serão reveladas e para mim muitas coisas já estão sendo reveladas e se encaixam e fazem sentido e a isso eu agradeço ao ünico e verdadeiro criador que é o meu Deus YHVH
já podem vir com documentais como zeitgeist que o que seja, se não há um Deus e Jesus (Yahshuah e não Iesous ou Hesus ou Esus) então em quem poderíamos depositar nossas forças e esperanças?
por isso insisto, não somente católicos caem no engano, mas os cristãos de uma maneira geral, necessitariam despertar para a verdadeira Igreja de Cristo, que nao é denominação, nem ecumenismo e nem nada da Nova Ordem Mundial, mas sim as pessoas fiéis que conseguirem resistir e nao cair no engano desse mundo!

infelzimente vivemos em um tempo muito ingrato, em que as mentiras são muito bem elaboradas, mas Deus é misericordioso mas já mostou e seguirá mostrando o caminho para a Verdade:

BUSCAI A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ!

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Olá Vanessinha:

Você é sempre bem-vinda aqui. A posição deste blog é que há cristãos genuínos em várias denominações. Porém, o debate está aberto para falar sobre as diversas posições doutrinárias, já que é isso que orienta a Palavra de Deus:

"E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas, antes, porém, reprovai-as". Ef 5:11.