sexta-feira, novembro 21, 2008

Califórnia: Proposta 8

Nas eleições americanas de 05 de novembro, os eleitores da maioria dos estados também votaram em referendos sobre diversos assuntos. No estado da Califórnia, onde Obama (considerado progressista) venceu com muita folga, uma das questões ficou conhecida como Proposta 8: definia o casamento como sendo entre um homem e uma mulher. A disputa foi apertada, e os dois lados gastaram milhões de dólares na campanha. Famosos de Hollywood fizeram doações pessoais para a campanha do NÃO. No final o SIM ganhou por 52,5% dos votos.

Você pode assistir um dos vídeos da campanha do SIM aqui.

Tradução:

Vote "sim" na Proposta 8. Proteja o casamento.

Um casamento deve ser definido entre um homem e uma mulher.

Casais homossexuais ainda terão os mesmos direitos que têm agora.

A Proposta 22 aprovada em 2000 por 62%:

O casamento é entre um homem e uma mulher, e um JUIZ derrubou aquilo que VOTAMOS A FAVOR!!

Gerações futuras serão afetadas se não fizermos uma proteção.
Elas dependem de nós para fazer a escolha certa.

Seis conseqüências que teremos de enfrentar se a Proposta 8 falhar.

1) Crianças em escolas públicas serão ensinadas que o casamento homossexual é tão bom como o casamento tradicional.

O Código de Educação da Califórnia JÁ exige que as aulas de educação sanitária ensinem as crianças sobre o casamento (51890).

2) As crianças serão ensinadas que o casamento é entre quaisquer dois adultos, independentemente do sexo.

3) As igrejas podem ser processadas em cima da sua posição de isenção fiscal se elas recusarem permitir cerimônias de casamento homossexual nos seus edifícios religiosos abertos ao público.

4) As agências religiosas de adoção serão desafiadas por agências do governo para abandonar o seu direito há muito tempo mantido de colocar crianças só em casas tanto com uma mãe como com um pai.

A agência católica Charites, em Boston (Massachusetts), já fechou suas portas, porque os tribunais legalizaram o casamento homossexual lá.

5) As religiões que patrocinam escolas privadas com alojamento para estudantes casados deverão fornecer alojamento para casais homossexuais, mesmo se contrariar a doutrina da igreja ou assinar um terno legal.

6) Os ministros que pronunciam sermões contra o casamento homossexual podem ser processados por discurso de ódio e correr o risco de multas do governo.
Isto lhe custará dinheiro. Esta modificação na definição do matrimônio trará uma cascata de processos legais, inclusive alguns já perdidos.

Pense nas conseqüências não intencionais que não podemos prever agora mesmo. São seus filhos, netos, dinheiro e liberdades.

Vamos trabalhar juntos para protegê-los
Vote SIM na Proposta 8.

2 comentários:

Frederico Cabral disse...

Pr Santeli.

Gostaria de se possível, usar um pouco do espaço desse blog onde frequentam muitos cristãos para divulgar o video de uma história muito bonita de um empresário dono de um posto de gasolina q sendo adventista, não abriu o seu posto aos sábados.

http://www.youtube.com/watch?v=wq064Zxqo50

Obrigado.

Frederico Cabral

fabio disse...

...liberdade de escolha...um dos maiores legados da América...assim como temos a liberdade de reunir-nos em associações religiosas...independente de convinções de credo...e adorarmos a Deus segundo os ditames de nossa consciência...