O consumo cada vez maior de energia está levando à Terra para o pior cenário de mudanças climáticas. O alerta é da Agência Internacional de Energia. No relatório "Panorama Global de Energia 2008", a agência diz que a temperatura média do planeta poderá subir 6 graus Celsius até o fim do século, como mostra matéria publicada no jornal O Globo. Uma elevação dessa magnitude pode transformar o clima da Terra e é maior do que a prevista no mais grave cenário traçado pelo Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU (IPCC, na sigla em inglês). O IPCC tinha previsto uma elevação de até 5 graus.
Se a temperatura subir 6 graus, o equilíbrio climático pode se romper. Em conseqüência, regiões temperadas poderiam se tornar quentes, o degelo de pólos seria dramático e eventos extremos, como furacões e secas, se tornariam mais freqüentes e intensos.
O motivo da previsão pessimista, segundo a agência, é que o mundo não dá sinais de que vá consumir menos energia. E o petróleo também não deverá se esgotar nas próximas décadas. Mesmo se o consumo continuar a crescer no ritmo atual, haverá reservas de petróleo pelo menos até 2030.
Fonte: OGlobo Online
NOTA: Em um comentário feito pelo blog Diário da Profecia sobre o mesmo tema: "Nunca é demais fazer a ressalva. Ninguém se arvoraria a negar que existem mudanças substanciais no clima. O que se considera é [o grau de] interferência do homem neste quadro e, em última instância, quais as medidas restritivas que serão tomadas como solução, as tais 'políticas de adaptação a uma nova realidade'".
Interessante como a tal "solução final" é insinuada na notícia acima: diminuição do consumo de energia. É bom lembrar que em passado recente, nos EUA, diminuição do consumo de energia (petróleo, no caso) resultou em legislação dominical. No América do Sul (energia elétrica), creio que a solução não seria diferente...
A verdade é que o medo continua sendo uma arma política eficiente para dominar as grandes massas. Por isso, quanto mais medo (ou pânico), maior o grau de dominação política e menor o nível de racionalidade das massas.
Um governo (EUA) que tem seus líderes voltados para a implantação de uma Nova Ordem Mundial pode muito bem usar qualquer conhecimento científico para produzir "mudanças climáticas" no atacado a fim de alcançar seus propósitos...
Saiba mais: "ECOmenismo une setores políticos opostos dos EUA" (Leia aqui).
"Guerra do clima" (Leia aqui).
"Aquecimento global ou HAARP?" (Leia aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário