quarta-feira, abril 01, 2009

Ação conjunta?

O primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, afirmou hoje que o Grupo dos Vinte (G20, países ricos e principais emergentes) tem que forçar os bancos a retornar aos "valores da família", e destacou que a "honestidade e a justiça" devem ser pilares do sistema financeiro. (Abril)

O papa Bento 16 pediu a benção “de Deus para a Cúpula de Londres e todos os encontros multilaterais que acontecerão na capital britânica na tentativa de solucionar a crise econômica” em uma carta enviada ao primeiro-ministro britânico Gordon Brown no dia 30 de março.

"A única saída da atual crise global é uma ação conjunta, evitando soluções marcadas por qualquer egoísmo nacionalista ou protecionismo", [escreveu o papa].

Em resposta, Brown disse que se sentiu “inspirado” pela conversa que teve com o sumo pontífice quando os dois se conheceram há alguns meses, na qual Bento 16 pediu que ele não esquecesse os “pobres ou o aquecimento global” durante o encontro desta semana em Londres. (Fronteira Livre)

NOTA: Sou a favor da família, da solidariedade e do cuidado inteligente do meio-ambiente. No entanto, cabe a pergunta: Por que será que diversos grupos de influência estão defendendo a mesma coisa, inclusive grupos inspirados na adoração da Mãe-Terra? Acho melhor você descobrir o que é ECOmenismo antes que seja tarde demais...

NOTA Diário da Profecia: Valores da "família", ou do Vaticano? Conforme o post anterior: É importante não cair num puro economicismo que ponha em causa os valores da família... "O descanso dominical tem enormes vantagens para a manutenção da família e para o diálogo entre as pessoas e para a saúde psíquica, que tenham tempo de descanso, para o diálogo, de intercâmbio, de lazer, tempo, para não serem escravos do trabalho", considera D. Amândio Tomás.

Leia também: "ECOmenismo: você também está sendo envolvido!"
"O Vaticano e a Hora da Terra".

Nenhum comentário: