quarta-feira, maio 13, 2009

Provas de uma conspiração

John Robison (1739-1805) foi um cientista escocês, que mais tarde na vida ativa escreveu um dos estudos definitivos sobre os Illuminati da Bavária. Ele era contemporâneo e colaborador de James Watt, com quem trabalhou em um carro a vapor precoce, contribuiu com artigos para a Enciclopédia Britânica de 1797, foi professor de filosofia na Universidade de Edimburgo, e inventor da sirene.

Embora Robison foi um grande defensor da ciência e do racionalismo, em fases posteriores da vida, desiludido pela Revolução Francesa, ele se tornou um fervoroso monarquista. Neste trabalho, "Provas de uma Conspiração", Robison estabeleceu as bases para os modernos teóricos da conspiração, implicando os Illuminati da Bavária como responsáveis pelos excessos da Revolução Francesa.

Os Illuminati da Bavária, uma sociedade secreta racionalista, foi fundada por Adam Weishaupt, em 1776, onde hoje é a Alemanha. Eles tinham um núcleo interno de fiéis, que secretamente detinham ponto-de-vistas ateu, anti-monarquista e possivelmente proto-feminista, naquele tempo considerados fora dos limites...

NOTA: Essa obra de John Robinson é de grande importância histórica, pois o autor é contemporâneo dos eventos que analisa.

"John Robinson, professor de filosofia natural e secretário da Sociedade Real de Edimburgo, na Escócia, publicou, em 1796, certos documentos que recebeu dos Iluminados da Baviera de Adam Weishaupt, quando viajava pela Europa. Isto se passou bem antes que a Revolução Francesa de 1789 explodisse. Robinson era um maçom de grau elevadíssimo. Por isto lhe foram confiados documentos secretos. Ele, no entanto, os pôs de lado por algum tempo, antes de lê-los... Quando acabou a leitura, soube que tinha nas mãos um exemplar – revisto por Weishaupt -, da Velha Conspiração Luciferiana. Esse documento explica como Weishaupt iria utilizar os Membros da Ordem e Seita dos Iluminados – Os Illuminati -, a fim de conquistar o objetivo final, isto é, a constituição, depois o controle do Primeiro Governo Mundial, estabelecido sob a férula da ideologia luciferiana, imposta à raça humana por meio do Satanismo Despótico".

Saiba mais: "A conspiração final".

Nenhum comentário: