quinta-feira, abril 24, 2008

A conspiração final

Qual é a definição de "Conspiração"?

1) Ato ou efeito de conspirar; maquinação.
2) Trama ou conluio secreto.
Dicionário Barsa da Língua Portuguesa

Há, então, alguma descrição profética sobre a crise final como sendo resultado de uma "trama secreta"?

"Aproximamo-nos da mais importante crise que já sobreveio ao mundo... Satanás está preparando para agir secretamente por meio de suas instrumentalidades humanas". EGW, Mensagens Escolhidas, v. 3, p. 414.

Existe alguma semelhança com a estratégia adotada na "primeira crise" lá no céu?

"Sua [de Lúcifer] obra de engano foi efetuada com tão grande sigilo que os anjos em posições menos elevadas supuseram que ele era o Governante do Céu". EGW, Este Dia com Deus, p. 254 (MM 1980).

"A ação subversiva [de Lúcifer] foi tão sutil que não apareceu diante dos seres celestiais do modo como em realidade era... Tal estado de coisas persistiu por longo tempo antes de Satanás ser desmascarado". EGW, A Verdade Sobre os Anjos, p. 40.

Encontramos algum outro paralelo histórico desta estratégia?

"Os homens de Babel [Torre] tinham-se decidido a estabelecer um governo que fosse independente de Deus. Alguns houve entre eles, entretanto, que temiam ao Senhor, mas tinham sido enganados pelas pretensões dos ímpios, e arrastados aos seus desígnios. Por amor a estes fiéis, o Senhor retardou os Seus juízos, e deu ao povo tempo para revelar o seu verdadeiro caráter". EGW, Patriarcas e Profetas, p. 122.

Há evidências atuais que apontam para o cumprimento desta profecia?

"No início da década de 60, durante a administração Kennedy, foi reivindicado que um grupo de 15 cientistas, nos seus vários campos, fosse reunido para produzir um relatório sobre maneiras de controlar a população e centralizar o poder sem o uso de guerras. Ele ficou conhecido como o Relatório da Montanha de Ferro. Duas das recomendações para centralizar o poder foram: uma ameaça para o meio ambiente global e uma ameaça de uma invasão extraterrestre..." (Leia mais - Leia também aqui)

Como harmonizar esse assunto com a soberania de Deus?

"Pois do Senhor é o reino, é ele quem governa as nações" (Sl 22:28).

"Ele, em seu poder, governa eternamente; os seus olhos vigiam as nações" (Sl 66:7).

"As rodas [Ez 1:15-26; 10:8] eram de um arranjo tão complicado, que à primeira vista pareciam uma confusão; não obstante elas se moviam em perfeita harmonia. Seres celestiais, sustentados e guiados pela mão sob as asas dos querubins, estavam impelindo essas rodas; acima deles, sobre o trono de safira, estava o Eterno; e ao redor do trono havia um arco-íris, símbolo da divina misericórdia. Assim como as rodas com aparência tão complicada estavam sob a guia da mão por baixo das asas dos querubins, também o complicado jogo dos eventos humanos está sob divino controle. Em meio a lutas e tumultos das nações, Aquele que Se assenta sobre querubins ainda guia os negócios da Terra". EGW, Profetas e Reis, p. 535, 536.

"Estudou [Satanás] os segredos dos laboratórios da Natureza, e emprega todo o seu poder para dirigir os elementos tanto quanto o permite Deus". EGW, O Grande Conflito, p. 589.

"Ao se afastarem os homens cada vez mais de Deus, Satanás recebe permissão para dominar sobre os filhos da desobediência. Ele lança a destruição entre os homens. Há calamidades em terra e mar. Propriedades e vidas são destruídas pelo fogo e por inundações. Satanás resolve atribuir isto aos que recusam curvar-se ante o ídolo estabelecido por ele. Seus agentes apontam para os adventistas do sétimo dia como a causa da perturbação. 'Estas pessoas se insurgem em desafio à lei', dizem eles. 'Elas profanam o domingo. Se fossem compelidas a obedecer à lei para a observância do domingo, cessariam estes terríveis juízos'". EGW, Maranata - O Senhor Vem!, p. 174 (MM 1977).

3 comentários:

Anônimo disse...

Querido irmão Sergio Santelli

Você se superou creio perfeitamente em tudo que você disse sobre a conspiração secreta de Satanás.
O inimigo nunca se apresenta com sua cara feia, ele sempre vem disfarçado.
Lembro-me bem da armadilha que prepararam para os judeus em Ester 3: 8 a 15. (deveriam fazer um filme sobre isso).
lembro-me da armadilha que prepararam para daniel 6: 1 a 7.
Como poderia ser diferente com o povo de Deus que vive os ultimos dias?.
Lamento do fundo do coração que tenhamos tantos inimigos.
Precisamos conservar nossos irmãos na fé.
Toda oportunidade de estudar a palavra de Deus com o menos estudioso é valida, importante, fundamental, nescessaria, e urgente.
Somos um exército irmão e precisamos lutar juntos pois quando tudo for escuro serão poucas as luzes.
E ai vamos ver o quanto o conhecimento acumulado só para nós vai de certa forma trazer uma tristeza no coração.
Não quero ver minha namorada abandonando a fé e traindo os irmãos. Nem meus pais ou meu irmão.
Hoje é o dia de plantar-mos a semente.
Para colher-mos irmãos unidos.
Em meio a tudo isso temos um Deus que tudo vê.
E na hora H ele vai se manifestar.
No tempo certo.
Não há o que temer.
Ainda que sejamos presos. Passemos fome. Frio. Cansaço.
Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará, se tardar, espera-o, porque, certamente,virá, não tardará.
Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele: mas o justo viverá pela sua fé.
Vejo irmão que já está chegando a hora!.

Seu irmão genio
Um abraço

Anônimo disse...

Caro Irmão, Shabat Shalom!(feliz sábado),concordo com você, porém é bom ter cautela, sabemos que uma grande perseguição virá e que as forças do mal estão se unindo para ter poder suficiente e conquistar o apoio das grandes nações, isto é bíblico, já foi escrito pelos profetas, Daniel primncipalmente, a própria Toráh também revela isto, o que não se pode é formular uma espécie de cartilha toda esquematizada, como se fosse um roteiro de um filme, as coisas não são bem assim, conheço as literaturas da Sra. White, li todos os seus livros e ela me parece ser uma pessoa realmente iluminada, ou melhor inspirada, mas basear um assunto de suma importância numa literatura extra-bíblica, não é prudente, não que eu discorde da Sra. White, pelo que li a seu respeito, ela me parece ser uma pessoa humilde e sincera e muito estudiosa da bíblia, devemos seguir o seu exemplo e procurar descobrir qual o desfecho desta trama global, a bíblia é a revelação de Deus ao homem, Adonai nunca deixaria registrado algo que não pudesse ser revelado, o povo adventista é um povo fiel a Deus e a Toráh, mas não será só eles os perseguidos, satã se levantará contra o governo do Santíssimo e consequentemente, contra todos os que observam os seus mandamentos, muitos grupos religiosos que se mantêm fiel aos mandamentos da Toráh também serão perseguidos, não só os adventistas, Israel será alvo do ódio de satã e todos aqueles que não reconhecem o seu governo na terra, meu conselho é que procuremos nas profecias a chave dessa trama e assim possamos nos preparar para "os tempos difíceis" S. Mateus, 24:20 a 22
Shabat Shalom!

Anônimo disse...

é... não resta duvidas que chegamos ao ponto final da história de nosso querido mundo, eu me lembro alguns anos atrás num sábado de manhã por volta de umas 5:horas mais ou menos no ano de 2002 estava acordando e de repente ouvi uma voz bem distante que dizia em tom solene e potente:"Daqui a 10 anos Cristo Voltará",me acordei pensando que tinha alguém no meu ouvido dizendo estas palavras, mais nao tinha ninguém,até hoje guardo estas palavras, se for assim, ora vem Senhor Jesus.