terça-feira, junho 30, 2009

Obama se encontrará com o papa

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, encontrará com o papa Bento 16 pela primeira vez no dia 10 de julho durante uma visita à Itália para participar da reunião dos chefes de Estado do G8, informou uma fonte do Vaticano nesta quarta-feira [24/06].

Obama deixou muitos católicos norte-americanos irritados com seu apoio ao direito das mulheres pelo aborto e sua decisão em retirar as restrições de pesquisa em células-tronco. A fonte do Vaticano informou que Obama poderá participar de uma audiência com o papa à tarde, após a conclusão do encontro do G8, entre os dias 8 e 10 de julho. Um porta-voz do Vaticano não quis confirmar ou negar o encontro.

Líderes do Vaticano e da Igreja italiana condenaram a decisão de Obama em março de retirar as restrições a uso de verba federal para pesquisa com células-tronco embrionárias, impostas pelo seu predecessor George W. Bush.

O encontro do G8 discutirá uma resposta ao avanço da crise econômica internacional e o aquecimento global. A reunião ocorrerá na cidade de L'Áquila, sacudida por um terremoto em abril que matou cerca de 300 pessoas. (OGlobo Online)

Um encontro importante para a construção da paz é como o Cardeal Oscar Maradiaga, Presidente da Cáritas Internacionalis, antecipa a audiência que Bento XVI vai conceder a Barack Obama. (Ecclesia)

Nenhum comentário: