No livro de Malaquias 4:5 lemos que "Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;" (ARA). Quem é de fato "o profeta Elias" mencionado nessa profecia? Qual o seu papel? Seria Elias o mesmo profeta descrito no livro de Reis, ou a profecia está falando de um símbolo profético? O objetivo desta pesquisa é investigar essa profecia e, especialmente, ver como o Novo Testamento a interpreta.
Continua aqui.
3 comentários:
Excelente tema.....Deus trará um novo profeta antes da volta de CRISTO, para se contrapor ao ANTICRISTO?
RESPOSTAS?
mike:
Faça seu comentário novamente, não sei o que aconteceu...
Pr. Santeli, estranhei não ter o autor de tão exaustivo trabalho, não haver citado (ver bibliografia) nenhum texto (livro) da Sra. White.
Mike
Veja exemplo (inspirado):
"Conselhos Sobre o Regime Alimentar, 71"
João separou-se dos amigos e ostentações da vida. A simplicidade de seu vestuário, feito de pêlos de camelo, era uma permanente reprovação à extravagância e exibição dos sacerdotes judeus, bem como do povo em geral. Seu regime, puramente vegetariano, composto de alfarrobas e mel silvestre, era uma reprovação à condescendência para com o apetite e a glutonaria predominante em toda parte. O profeta Malaquias declara: "Eis que Eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor; e converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração do filhos a seus pais." Mal. 4:5 e 6. Aqui o profeta descreve o caráter da obra. Os que devem preparar o caminho para a segunda vinda de Cristo, são representados pelo fiel Elias, assim como João veio no espírito de Elias, a fim de preparar o caminho para o primeiro advento de Cristo.
Postar um comentário