sexta-feira, julho 24, 2009

Os Dez Mandamentos do ultradarwinista


1 – Não usarás o nome de Darwin em vão nem duvidarás de uma só palavra sua, mesmo se um dia descobrires que ele estava enganado e que antes de tudo foi um ideólogo.

2 – Não negarás o gradualismo nem colocarás sob a menor suspeita a macroevolução, não obstante apenas a microevolução ser pesada, medida e testada empiricamente.

3 – Não contestarás a abundante existência de fósseis nem diminuirás sua quantidade, ainda que toda a evidência física que temos a seu favor possa ser colocada, com espaço de sobra, dentro de um único caixão.

4 – Não falarás sobre formação de novas espécies a partir de acúmulos de mutações nem escreverás sobre os danos causados por elas, mas apenas dirás que mutações aleatórias ocorreram ao mesmo tempo e de tal maneira que a lente e a retina, que não podem funcionar uma sem a outra, evoluíram em perfeita sincronia por este processo.

5 – Não permitirás que novas idéias a respeito da origem e evolução da vida sejam ensinadas nas escolas nem deixarás que a mídia veicule outra realidade senão aquela encontrada em nossos livros didáticos e ensinada por nossos mestres e professores.

6 – Não falarás em complexidade irredutível nem pronunciarás a expressão Design Inteligente, ainda que por séculos seus conceitos nos atormentem e nos impeçam de dormir em paz.

7 – Não afirmarás que temos qualquer relação com a abiogênesis nem associarás nossos conceitos com a geração espontânea, pelo menos até que os aminoácidos de Stanley Miller se transformem num elafante ou que sua “rocha da fé” seja testada com alguma credibilidade.

8 – Não conviverás pacificamente com religiosos ou criacionistas literalistas nem abandonarás por qualquer instante o materialismo ideológico, ainda que este concorra de igual forma com os ímpetos metafísicos.

9 – Não duvidarás que a Seleção Natural moldou nos mínimos detalhes toda variedade de comportamento humano e animal nem questionarás sobre nossa incapacidade de explicar o amor, a arte e a espiritualidade humana.

10 – Não confessarás que tens qualquer tipo de crença nem revelarás jamais tua fé, apesar de nossa teoria não ser mais do que um mero programa metafísico de pesquisa e nossos postulados essenciais não passarem pelo crivo da falseabilidade popperiana.

Fonte: Humor Darwinista

4 comentários:

Lagrange disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Elyson Scafati disse...

Alias uma única e simples pergunta:

VC parte do pressuposto que tudo o que cientistas estudam nessa área é falso, mas cadê uma e apenas uma evidência que respalde o criacionismo ou o DI?

Elyson Scafati disse...

Indico a vc Sérgio duas leituras bem simples:


A linguagem de Deus - Francis Collins

A goleada de Darwin - Sandro de Souza


Não se preocupe, não vão doer nada, pois são bem simples na linguagem, na abordagem dos temas e na leitura.

Procure também o julgado do juiz John E. Jones III de Dover e as evidências que o levaram a julgar contra o criacionismo e sua carinha nova o DI.

Seria legal também vc ver o documento do Discovery Institute, o bastião do DI, denominado estratégia da cunha ou "wedge" como é mais conhecido.

Toda essa história de criacionismo nas escolas se trata de um programa de imbecilização da já imbecil população norte-americana, patrocinado pela ultra-direita conservadora, ligada a setores fundamentalistas do cristianismo.

Isso tem como fito não formar cidadãos críticos e manter as estruturas de poder desta nação decadente.

Felizmente Obama parece ter sido uma boa resposta ao sonho americano que está se tornando pesadelo e a esse fundamentalismo cristão que tem se alastrado como uma praga.

Mas como sempre, o Brasil é especialista em importar tudo aquilo que não presta e não poderia ficar atrás na questão do criacionismo.

Já temos problemas demais no ensino e mais esse agora.... Antes a imbecilização da sociedade somente existia nas escolas públicas, onde ninguém aprendia nada.

Agora o Mackenzie, Pueri Domus entre outras escolas confessionais ensinando criacionismo em lugar de ciências, me poupe!

Se são tanto pelo pluralismo, por que não ensinam outras marcas de criacionismo?

Quer dizer que a pluralidade somente deve existir se a bíblia for contestada?

Então meu caro, isso não é pluralidade, nem debate. É pregação e proselitismo cristão. É colocar uma crença acima de todas as outras e voltar a dar ao Estado um caráter religioso.

Isso é violação de direitos de liberdade de crença, como fizeram o senhor e senhora Garotinho no RJ, além de não proporcionar ensino de qualidade e abusar do despreparo intelectual de jovens.

Ou seja, o que vocês querem é o retorno ao obscurantismo, quem sabe para manter que tipo de interesses escusos....

Se quiser fugir e me calar, como é o seu costume, faça-o, mas, seja honesto consigo mesmo (pois comigo já vi que não é) e pense nisso.

Alexssandro Duarte disse...

Não sou outradarwinista, mas vamos por partes, rsss

1- Darwin é tão falho como qualquer ser humano, com os conhecimentos sobre genética que temos hoje em dia, ele teria construindo uma teoria ainda mais consistente do que ele fez. Os criacionistas se esquecem que ele não saltou simplesmente do Beagle e lançou a Origem das Especieis, ele trabalhou na ideia de que os seres vivos evoluem após anos de muitos estudos.

2- Ora, pelo menos a microevolução voces já estão aceitando ? Quem disse que as pessoas não mudam de opinião. Sinto muito, mas a macroevoluçaõ também é uma realidade

3 - Fosseis são raros mesmo, mas para completar o pensamento acima, se os animais de hoje já existissem a milhoes de anos (ou milhares depende da sua crença) não teriamos fosseis de vacas associados a dinossauros ? Por serem as mesmas especies não haveria uma quantidade muito maior de fosseis ?

4- Como todos os outros orgãos complexos podemos encontrar olhos ou que poderiamos chamar de equivalentes a olhos em varios animais, em animais mais simples os olhos não passam de aglomerados de celulas sensiveis a luz, só Deus (a unica explicação "plausivel" fora a evolução) para impedir que em milhoes de anos a seleção natural fosse resultar em olhos mais complexos. Fica a pergunta de como explicar que pessoas nascam com problemas geneticos que as fazem nascer cegas ? Falha de Design ? Carma ? Maldição ?

Depois continuo...