quarta-feira, dezembro 02, 2009

Berlim: domingo é dia de "retiro espiritual"

O Tribunal Constitucional (TC) alemão deu razão às igrejas católicas e evangélicas e proibiu a abertura de comércios ao domingo. A justiça considerou anticonstitucional a lei que determina a abertura de lojas ao domingo em Berlim.

A decisão do TC considera que a liberalização do comércio nos quatro domingos que antecedem o Natal prejudica a protecção do domingo como dia de descanso e "retiro espiritual" previsto na constituição alemã. Ainda assim, os juízes de Karlsruhe optaram por adiar a execução da decisão e vão permitir que as lojas berlinesas abrem portas ao domingo até ao final deste ano.

A lei de Berlim, aprovada em Novembro de 2006, é a mais liberal da Alemanha ao permitir que as lojas abram 10 domingos por ano, incluindo os quatro antes do Natal.

Fonte: Ionline

NOTA Diário da Profecia: Se a lei de Berlim é a mais "liberal", como seriam as mais ortodoxas?

“Serão promulgadas muitas leis para o governo das nações, com vistas a oprimir; e serão ressuscitadas velhas leis que praticamente se tornaram sem efeito.” (Este Dia Com Deus, p. 248)

NOTA Minuto Profético: Essa discussão sobre o comécio aos domingos tornou-se universal. Aqui no Brasil não é diferente. Recentemente alguns parlamentares levantaram novamente a questão dos trabalhadores do comércio não trabalharem aos domingos. E como ficam aqueles que descansam no sábado do sétimo dia?

Nenhum comentário: