domingo, dezembro 13, 2009

Sinos de igrejas serão tocados em apelo climático

As igrejas de todo o mundo preparam-se este domingo, exactamente às 15:00 horas em Copenhage (14:00 horas de Lisboa), para tocarem a rebate os sinos, 350 vezes, simbolizando o máximo de 350 partes por milhão de dióxido de carbono que podem ser lançados para a atmosfera.

A iniciativa da Igreja Católica, no âmbito das negociações que estão a decorrer na Cimeira de Copenhage sobre as alterações climáticas, pretende ser cúmplice do combate com o aquecimento global do planeta, que, se não for vencido, vai afectar a vida de todos, independentemente da sua religião ou princípios.

O toque dos sinos vai assemelhar-se ao rebate que acontece quando a morte se aproxima ou o perigo espreita, sendo que a Igreja Católica convida todos, mesmo que não tenham um sino, a juntar-se a esta causa, usando tambores, apitos ou outros instrumentos... (Diário Digital)

Sinos serão tocados também em países incluindo Nova Zelândia, Austrália, Brasil, Canadá, Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Suiça, Suécia e os Estados Unidos.

A iniciativa tem sido organizada pelo Concílio Mundial de Igrejas, o qual representa mais de 500 milhões de cristãos. (BBC)

NOTA: Todo esse interesse da Igreja Católica em "salvar a criação" é, na verdade, em benefício próprio, uma vez que, dentre as soluções propostas estará o descanso dominical, marca da sua supremacia mundial. Onde estão os protestantes que dizem seguir a Bíblia: "Lembra-te do dia de sábado para o santificar" (Ex 20:8)?

Um comentário:

JORNADA PARA O CÉU disse...

Pastor, parabéns pelo trabalho nas pesquisas neste assunto tão interessante, que benção ter estado no JA na minha igreja central Santo André, aguardo meu email com o resumo para passar aos meus amigos do Pequeno Grupo que tenho.
Abraços e que Deus te abençoe!
Solange Navarro