sexta-feira, março 19, 2010

Lovelock: o adorador de Gaia

O inglês James Lovelock causou polêmica na comunidade científica internacional ao propor a Teoria de Gaia, em que afirma que a Terra é um organismo vivo, que reage, em grau de igualdade, a qualquer outro organismo que a afete. Em outras palavras, Lovelock acredita que, ao destruir aos poucos o planeta, a raça humana corre um grande risco de receber uma resposta a altura e entrar em extinção.

Com as evidências do aquecimento global, a teoria do cientista vem se tornando cada vez mais popular, o que fez com que, aos 90 anos, ele lançasse mais um livro sobre o assunto: o “Gaia: Alerta Final”.

Publicado no Brasil no início de janeiro, pela Editora Intrínseca, a obra pretende analisar a atual situação do planeta, com foco na questão política. A partir de dados científicos, Lovelock busca contestar “os brandos relatórios divulgados pelo IPCC – Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas da ONU”, que, na opinião do escritor, mostram uma realidade muito menos ameaçadora do que, de fato, vivemos.

Na obra, Lovelock ainda defende a ideia de que reduzir a queima de combustíveis fósseis, passar a usar formar alternativas de energia e diminuir o desmatamento das florestas não é suficiente para salvar o planeta. Para ele, a Terra está abrigando pessoas e animais em excesso e, por isso, recorrer às ideias verdes convencionais não é suficiente para acabar com a crise que vivemos.

Fonte: Planeta Sustentável

NOTA: À semelhança do nazismo, o movimento ECOmênico atual tem buscado destilar seu alarmismo e pessimismo ao redor do mundo... A mesma eugenia que estava por trás do nazismo também pode ser percebida atualmente: "a Terra está abrigando pessoas e animais em excesso" (é a conclusão do autor)... O que o darwinista Lovelock está ensinuando? Que somente os mais fortes devem sobreviver? Já vi esse filme antes (Hitler que o diga)... O medo tem sido uma arma política nas mãos desses adoradores de Gaia...

3 comentários:

DOUTOR CORAÇÃO disse...

Dr. Ivan Lessa
Desde a década de 60, quando surgiu o primeiro movimento ecumênico no mundo, muitos adventistas se levantaram para alarmar a igreja contra a 'perseguição' que estava próxima. Desde então, o Vaticano vem movimentando pacientemente suas 'pedras' no tabuleiro de xadrez da democracia desse mundo, que clama todo o tempo por por liberdade. Amigos, não será um ou outro livro de circulação tão restrita, nesse mundo tão globalizado, que proporcionará ensejo para que se inicie uma política de exceção, tão fundamentalista como a do domingo, não respeitando os credos, a liberdade de consciência e de expressão que hoje paira sobre o globo. Tem que haver algo bem radical, extremo, aquele beco quase ou sem saída, para que isso aconteça. No livro O Grande Conflito pág. 624 Ellen White menciona este fato: leia com atenção; Satanás aparecerá como sendo Cristo, em vários lugares, e alegará 'ter mudado o sábado para o domingo, ordenando a todos que santifiquem aquele dia que ele abençoou'. Dirá uma bênção sobre a igreja de Roma, convencendo a todos os dignatários da Terra que Roma tem a salvação. Aí virá o decreto. Nessa altura, o mundo estará vivendo momentos de muita tensão por causa das graves mudanças que estarão em andamento e os sabatistas, chamados de 'fundamentalistas', serão acusados de serem os responsáveis por tantas catástrofes que estarão ocorrendo em seqüência alarmante. Mas, não será esse decreto que trará "o tempo de 'angustia qual nunca houve', mas será a 'angústia de Jacó', perceberam? Portanto, quem começar a preparação desde agora, estará muito mais seguro naquele tempo. Isto não será para daqui a 50 anos, mas para menos de 30. Quem viver, verá!

Alexandre - Condor disse...

Ellen White previu que a moral de Roma e da igreja católica estaria no esgoto que se encontra em decorrência da pedofilia?
Na boa, se o tal capeta vir disfarçado de Cristo terá que se esforçar que a igreja verdadeira é um antro de padre tarado! Fala sério...

Augusto Branco disse...

Olá!

Está disponível no site Clube de Autores a série de livros Maçonaria Revelada. Acho que você vai gostar muito.

Tem um vídeo no You Tube, inclusive.
http://www.youtube.com/watch?v=lgW4xwlYv30