sexta-feira, abril 23, 2010

Conselho Mundial de Igrejas promove o ECOmenismo

Concluiu-se ontem em Cochabamba, na Bolívia, a Conferência Mundial dos Povos sobre Mudanças Climáticas e os Direitos da Mãe Terra.

No final do evento, foi apresentada uma declaração ecumênica, na qual organizações e personalidades cristãs insistem na função positiva que as religiões e a espiritualidade podem desempenhar para obter uma coexistência mais harmoniosa entre a humanidade e a natureza.

"As mudanças climáticas são o produto de uma mentalidade humana que considera a natureza como objeto de dominação, exploração e manipulação, e o ser humano como dono e medida" – lê-se na declaração.

Os signatários reconhecem "que uma interpretação da tradição judaico-cristã contribuiu na história a fomentar este tipo de antropocentrismo e a exploração indiscriminada da natureza, mal interpretando a responsabilidade de cuidar da criação, a pedido de seu Criador".

A declaração ecumênica pede uma nova espiritualidade de coexistência respeitosa, que se forje em um diálogo entre os povos da Terra.

A coalizão organizou painéis sobre as religiões – especialmente o Cristianismo – e as mudanças climáticas, assim como a apresentação de publicações recentes sobre o tema.

Para o encarregado do Conselho Mundial de Igrejas sobre Mudanças Climáticas, Dr. Guillermo Kerber, a Conferência dos Povos ofereceu a oportunidade de escutar quem serão os mais afetados pelo clima.

A finalidade do evento, convocado pelo Presidente boliviano, Evo Morales, foi unir os defensores da natureza, analisar as causas estruturais que provocam as mudanças climáticas e elaborar propostas e medidas em favor da vida e da sobrevivência da Mãe Terra.

Fonte: Rádio Vaticano

NOTA: A linguagem usada ("Mãe Terra") evidencia a inspiração deste movimento ECOmênico: paganismo. Que os cristãos devem cuidar da natureza é óbvio, mas não para promover conceitos pagãos de adoração à criatura em lugar do Criador. O objetivo do ECOmenismo, além de político e econômico, é também religioso: adoração à Gaia e anulação da Lei de Deus através da exaltação do domingo (dia que o homem santificou no lugar do sábado bíblico)...

4 comentários:

DOUTOR CORAÇÃO disse...

Que colocação estranha! Deus é nosso pai e a Terra é nossa mãe? Colocar a Terra lado a lado com Deus é uma forma de idolatria e não reconhecer que Deus também criou a Terra. Temos muitas similaridades com a Terra e por isso somos totalmente biodegradáveis. Mas é só. Na criação original essa qualidade de biodegradabilidade (se é que existe tal palavra) não estava em questão pois éramos imortais. O pecado nos tornou biodegradáveis. A Terra, assim como nós, é também uma criatura, com um tipo de vida própria, mas não perene. Deus é o mantenedor de tudo que existe: Terra, sol, constelações, leis físicas, etc. Estou muito satisfeito em saber que as coisas fazem muito sentido pensando dessa forma. Temos um bom pedigree: filhos de Deus! Gosto disso.

Unknown disse...

Primeiramente um feliz sábado,à todos voçês que operam este site.Realmente podemos concluir que está havendo um reavivamento também do antigo paganismo.(Este conceito de "mãe terra", "gaia"...Há em tudo isto uma exaltação do panteismo.Certamente a lei dominical que se avizinha rapidamente será o grande clima de todo este esforço para reavivar o antigo paganismo.A propria lei dominical(dia do deus sol)é ou será o apice do paganismo restaurado.a lei dominical é ou será a manifestação mais alta deste mesmo paganismo.Grato.Volmer.Brasilia.df

DOUTOR CORAÇÃO disse...

Não quero subestimar a doutrina do PANTEÍSMO, pois seria uma estupidez achar que o 'nosso' Dr. Kellog era um idiota, por te-la abraçado. No entanto, Cristo nos disse que nos últimos tempos os homens seriam por demais materialistas. Como harmonizar esta profecia com os mega templos de hoje, lotados de pessoas? Vejam que eu não disse 'de fiéis'. As pessoas têm uma necessidade terrível de crer em alguma coisa. Elas têm problemas de todos os tipos e cada vez maiores e creio que isto é que as levam até lá. As pessoas querem uma vida melhor, mas sem terem que ter um compromisso; as pessoas curtem a liberdade de escolha para poderem escolher aquilo que apraz suas naturezas corrompidas. A verdade de Cristo é inconveniente por que ela apresenta a inconveniência da Lei. Então, buscar a solução em 'métodos naturais', em remédios 'naturais, parece ser algo sensato e está na moda em nossos dias. Nesse ambiente de busca de uma crença a Terra representa tudo o que há de mais natural, não é mesmo?

Jefferson disse...

Ola não sabia como comunicar o senhor
Entaum veja esse video sera uma boa publicar neste blog

http://www.youtube.com/watch?v=LuCeqQB4FoQ