sexta-feira, julho 29, 2011

Dados de satélite contradizem estudos sobre aquecimento global

Segundo um estudo publicado no jornal científico Remote Sensing, dados de satélites da NASA coletados entre 2000 e 2011 mostram que a atmosfera terrestre permite que muito mais calor seja liberado para o espaço do que os modelos de computador das Nações Unidas haviam previsto. O estudo indica que o aquecimento global será menor que o previsto pela ONU, e reafirma estudos anteriores que indicam aumentos de dióxido de carbono na atmosfera absorvem bem menos calor do que o anunciado.

"As observações do satélite sugerem que muito mais energia se perde no espaço durante e após as ondas de calor do que mostram os modelos climáticos", afirma o Dr. Roy Spencer, co-autor do estudo. "Há uma enorme discrepância entre os dados e as previsões que é particularmente grande sobre os oceanos". As novas descobertas são extremamente importantes e devem alterar dramaticamente o debate sobre o aquecimento global.

Cientistas em ambos os lados do debate concordam quanto à quantidade de calor diretamente concentrada por emissões de dióxido carbono (a resposta é "pouca"). No entanto, a questão mais importante no debate é se as emissões de dióxido de carbono irão indiretamente fazer com que a atmosfera retenha mais calor, criando grandes aumentos na umidade atmosférica e nuvens cirrus. Os modelos de computador acreditam que essa premissa é verdadeira, mas dados do satélite mostram que o dióxido de carbono não tem alterado o número de nuvens e os aumentos na umidade como os modelos previam.

Quando dados objetivos de um satélite da NASA, apresentados em um respeitado jornal científico, mostram "uma grande discrepância" entre os modelos computadorizados e fatos do mundo real, a mídia e nos governantes eleitos deveriam prestar atenção. Se prestarão ou não, ajudará a esclarecer o quão honestos são os alarmistas do aquecimento global.

Fonte: Forbes

Tradução: Opinião e Notícia

NOTA: Um pouco de honestidade intelectual pode fazer grande diferença na vida... Bem que a Palavra de Deus já disse: "O primeiro a apresentar a sua causa parece ter razão, até que outro venha à frente e o questione" (Pv 18:17 NVI). As evidências se multiplicam demonstrando que existem interesses camuflados na atual tese do aquecimento global. Só para citar alguns desses interesses:
Políticos: acabar com a soberania dos países e estabelecer um governo mundial único.
Econômicos: criar mais impostos ao taxar a emissão de CO2.
Religiosos: favorecer a implantação mundial da religião pagã da Babilônia com seu sinal característico do culto ao sol: a guarda do domingo.

Nenhum comentário: