sexta-feira, outubro 21, 2011

O ato final do engano

"Então, será, de fato, revelado o iníquo [ánomos], a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda [parousia]. Ora o aparecimento [parousia] do iníquo [ánomos] é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira" (2Ts 2:8, 9).


O texto bíblico mencionado revela o último ato do engano preparado por Satanás para este mundo. Ele aparecerá em muitos lugares parecendo ser o próprio Cristo, tentando imitar sua 2ª Vinda. Duas palavras do original grego são muito importantes para entender de modo mais preciso a profecia:


Ánomos - transgressor ou violador da lei.


Parousia - advento (na grande maioria das vezes refere-se à 2ª Vinda de Cristo)


É interessante notar que nesta profecia a palavra usada para o aparecimento do iníquo (ou Anticristo) é a mesma usada para descrever a vinda de Cristo - parousia. Isso revela que a força do engano estará exatamente neste fato: a tentativa de personificar a Volta de Cristo para confirmar o mundo na transgressão da lei.


"A ira de Satanás aumenta à medida em que o tempo se abrevia, e sua obra de engano e destruição atingirá o auge no tempo de angústia [...] Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará Cristo. A igreja tem há muito tempo professado considerar o advento do Salvador como a realização de suas esperanças. Assim, o grande enganador fará parecer que Cristo veio. Em várias partes da Terra, Satanás se manifestará entre os homens como um ser majestoso, com brilho deslumbrante, assemelhando-se à descrição do Filho de Deus dada por João no Apocalipse (1:13-15). A glória que o cerca não é excedida por coisa alguma que os olhos mortais já tenham contemplado. Ressoa nos ares a aclamação de triunfo: "Cristo veio! Cristo veio! O povo se prostra em adoração diante dele, enquanto este ergue as mãos e sobre eles pronuncia uma bênção, assim como Cristo abençoava Seus discípulos quando aqui na Terra esteve. Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia. Em tom manso e compassivo apresenta algumas das mesmas verdades celestiais e cheias de graça que o Salvador proferia; cura as moléstias do povo, e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alega ter mudado o sábado para o domingo, ordenando a todos que santifiquem o dia que ele abençoou". (O Grande Conflito, p. 623, 624).


A elite ocultista mundial liderada pelo Vaticano tem preparado o mundo para esse momento, onde a religião de mistério da Babilônia atingirá seu objetivo final, levando o planeta todo à adoração luciferiana. Dentro das sociedades secretas e das religiões de mistério este momento está sendo grandemente aguardado. O nome do ser o qual esperam pode variar (Avatar, Maitréia, Mestre Cósmico, Anticristo...) mas os esforços empreendidos por esses agentes são idênticos:


"Um poder de baixo está operando a fim de promover as últimas grandes cenas do drama: Satanás vindo como Cristo e operando com todo o engano da injustiça nos que se ligam em sociedades secretas". (Testemunhos para a Igreja, v. 8, p. 28).


Comum também a muitas destas sociedades secretas é a descrição do momento exato desta aparição - eles dizem que será após uma 3ª Guerra Mundial! No texto do "Grande Conflito" mencionado acima é dito que a obra de engano do inimigo atingirá o auge no tempo de angústia. E o tempo de angústia conforme revelado em Daniel 12:1, ocorrerá depois dos últimos versos de Daniel 11, os quais revelam justamente a 3ª Guerra Mundial


Mas o mais impressionante nesta história toda é o fato de que os agentes do mal não tem a mínima preocupação de esconder este plano. Pelo contrário, usam Hollywood para torná-lo público:





"O programa dos acontecimentos futuros está nas mãos do Senhor. A Majestade do Céu tem sob Sua direção o destino das nações e os negócios de Sua igreja". (Testemunhos para a Igreja, v. 5, p. 753).

Nenhum comentário: