segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Projeto de lei defende a liberdade de escolha de tratamento para gays

O paciente deita no divã e pede: não quer mais ser gay. O psicólogo deve ajudá-lo a reverter a orientação sexual? Parlamentares evangélicos dizem que sim e tentam reverter uma resolução do Conselho Federal de Psicologia.

Um projeto de decreto legislativo quer sustar dois artigos instituídos em 1999 pelo órgão. Eles proíbem emitir opiniões públicas ou tratar a homossexualidade como um transtorno.
Segundo o projeto do deputado João Campos (PSDB-GO), líder da Frente Parlamentar Evangélica, o conselho "extrapolou seu poder regulamentar" ao "restringir o trabalho dos profissionais e o direito da pessoa de receber orientação profissional".

O conselho de psicologia questiona se o projeto pode interferir na sua autonomia. Para o presidente do órgão, Humberto Verona, estão lá normas éticas para combater "uma intolerância histórica".

Deve-se curar a "síndrome de patinho feio", e não "a homossexualidade em si", diz Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Para ele, é o preconceito que leva um gay a procurar tratamento.
"[Ninguém diz] 'cansei de ser hétero, vim aqui me transformar'", completa Verona.

[...]

Para o pastor e deputado Roberto de Lucena (PV-SP), cruel é deixar "um homem em conflito" ao léu psicológico. Ele é relator do projeto de Campos, hoje sob análise da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

A princípio, Lucena crê que os pais têm o direito de mandar seus filhos para redirecionamento sexual. Mas reconhece que o tema deve ser discutido em audiência pública, prevista para as próximas semanas em Brasília.


NOTA:o bom senso já justificaria apoio a este projeto de lei que defende a liberdade de escolha para quem busca e para o profissional que oferece tratamento para a homossexualidade. De outra forma estaremos todos debaixo da "ditadura gayzista" que está sendo estabelecida no mundo... 

Um comentário:

Claudio Rodrigues disse...

Olá Pr. Sérgio, bom dia.

Conheci seu blog ontem e gostei muito. Estou colocando seu banner em meu blog, e gostaria de saber se tem interesse em divulgar o meu também.

Pode conhecer meu blog em:
http://vivendocomoservo.com.br

Um forte abraço, que Deus lhe abençoe.