quarta-feira, outubro 03, 2012

Emissoras cristãs prontas para receber o Messias em Israel

Se o Messias descer do Monte das Oliveiras, conforme profetizado na Bíblia, as duas maiores emissoras cristãs da América estarão bem posicionadas para transmitir ao vivo, graças a recentes aquisições de estúdios adjacentes a Jerusalém, em uma colina com vista para a Cidade Velha.

Com sede no Texas, a Daystar Television Network já transmite via webcam 24 horas por dia ao vivo a partir do seu terraço. Para não ficar atrás, a Trinity Broadcasting Network (TBN), sediada em Costa Mesa [Califórnia], no mês passado comprou o prédio ao lado.

O duelo dos estúdios é parte de uma investida agressiva das emissoras evangélicas americanas que querem ganhar uma posição mais firme na Cidade Santa. Sua presença não só proporciona usufruir direitos junto aos telespectadores e colaboradores americanos, mas também - e mais polêmica - serve de plataforma para difundir o evangelho de Jesus Cristo para os judeus em Israel.

Além de seu novo edifício de vários andares, a TBN está em negociação com a operadora de TV por satélite YES, de Israel, para garantir um local em tempo integral para o seu canal de TV evangélico Shalom.

A Daystar já transmite sua programação em inglês para Israel com canais tanto pela YES como pela operadora de TV à cabo HOT Systems, alegando ser a primeira emissora cristã a transmitir a mensagem do evangelho à televisão israelense que funciona 24 horas por dia.

"A principal coisa que queremos fazer é ajudar a patrocinar o que chamamos de judeus messiânicos, ou judeus que receberam Jesus Cristo como o Messias", disse o co-fundador da TBN, Paul Crouch, que recentemente encerrou uma turnê em Israel com 1.800 colaboradores da TBN, a maioria da América.

"Nós queremos fazer alguns programas em hebraico para chegar aos judeus e seduzi-los a ler a Palavra de Deus e tornarem-se o que chamamos de judeus completos".

Tal proselitismo enfurece grupos de judeus ortodoxos que dizem tratar-se de uma ameaça ao caráter de uma nação que foi criada como um lar para os refugiados judeus do Holocausto. O proselitismo cristão é legal em Israel, embora o governo tem, por vezes, restringido e desencorajado a prática; os membros da fé judaica não procuram converter pessoas de outras religiões.

[...]

Fonte: Los Angeles Times

NOTA: Essa histeria evangélica em relação a Israel ocorre principalmente por causa da interpretação profética equivocada da maioria das igrejas evangélicas norte-americanas. Usando um literalismo hermenêutico, ignoram que Cristo aplicou as profecias de Israel a Si mesmo e a Sua Igreja - o novo Israel. Além de literalistas, também são futuristas desprezando a interpretação historicista - um legado da Reforma.

Um comentário:

aurea disse...

JesusCristo deve ser levado para aquele povo como para outros povos !!.Sei que não precisa de tanta esteria ,mas enfim .Os Judeus não levam os outros ao caminho do judaismo porque são EGOISTAS,querem o ETERNO só para eles ;e não porque respeitam os outros povos .Sabemos as considerações que eles tem pelos Gentios .abafa o caso .