quarta-feira, outubro 10, 2012

Escolas do Texas usarão chips para monitorar alunos

O "Projeto Localizador de Aluno", que deve ser implantado em 112 escolas e 100.000 alunos no Texas, está em fase de testes em duas escolas do distrito escolar de Northside. Em um esforço para reduzir a evasão escolar, o distrito emitiu um novo chip de identificação integrada por rádio frequência (RFID) para rastrear a localização de um estudante a qualquer momento. O programa foi lançado oficialmente em 1º de outubro nas escolas John Jay High School e Anson Jones Middle School

Sem os cartões com chips, que são pendurados em volta do pescoço, os alunos não têm acesso a áreas comuns, como o refeitório ou a biblioteca, e não podem comprar ingressos para atividades extracurriculares. O distrito escolar ameaça suspender, multar ou transferir os alunos que não cumprirem as regras, enquanto funcionários afirmam que "haverá consequências para quem se recusar a usar um distintivo até que o projeto seja totalmente implementado".

Andrea Hernandez, estudante do segundo médio da escola John Jay, disse que os professores a ignoraram quando ela exigiu respeito por sua privacidade, e a proibiriam de votar nas eleições da escola, caso não participasse do Projeto Localizador. 

"Um professor me disse que eu não estaria autorizada a votar, porque não teria o distintivo adequado de identificação de eleitores", afirmou Hernandez.

Se for bem sucedido, o Projeto traria uma economia de 175.000 dólares perdidos diariamente devido a baixa frequência, que em parte determina o financiamento das escolas. Uma maior frequência poderia aumentar os níveis de financiamento.

Um comunicado no site do distrito escolar estabelece as metas do Projeto: aumentar a segurança dos alunos, aumentar a frequência e fornecer um cartão de identificação inteligente com múltiplas funções.

Fonte: Russia Today 

NOTA: Sempre a mesma história: abrir mão das liberdades civis (ex. privacidade) em nome da "segurança" ou da "economia"... E assim chegamos cada vez mais perto do cumprimento da profecia de Apocalipse 13:15-17. Embora o chip RFID não seja a marca da besta em si, poderá ser, de alguma forma, o instrumento logístico que possibilitará a aplicação do castigo (não comprar nem vender) àqueles que não aceitarem o sinal da besta (guarda do domingo)...

Nenhum comentário: