quinta-feira, novembro 22, 2012

Pedra maia: biografia de um governante

A pedra esculpida pelos maias por volta do ano 670 de nossa era e que tem chamado a atenção por ser uma profecia sobre o "fim do mundo" em 21 de dezembro de 2012 seria, na verdade, a biografia sobre o reinado e as batalhas de um governante maia. Essa é a opinião do arqueólogo mexicano José Romero.

"Os maias tinham um conceito cíclico de tempo. Não faz sentido relacionar essa inscrição com o fim do mundo", diz Romero, ao comentar sobre a pedra. O texto da inscrição inspirou os livros "2012", de Roland Emmerich e "O Testamento Maia", de Steve Alten. Repartida em seis pedaços, a pedra é conhecida como o Monumento 6 do El Tortuguero.

Descoberta no sítio arqueológico de El Tortuguero, a pedra é objeto de estudo desde 1958. Os primeiros textos sobre a pedra datam de 1978 e segundo eles, a data de 23 de dezembro de 2012 seria a data de uma renovação no Universo. O personagem central da história seria Balam Ahau, um antigo governante de El Tortuguero.

Segundo o historiador mexicano Erick Velásquez, em 23 de dezembro de 2012, um ciclo de 13 baak t'uunes (medida de tempo maia) será completado. Isso é equivalente a 144 mil dias. Velásquez diz que essa é uma das 7 mil inscrições maias já estudadas. Para ele, essa visão catastrofista é uma herança judaico-cristã.

"Se há profecias, elas são apenas de curto prazo. Falam sobre chuvas, secas e assuntos como a pesca", afirma Velásquez. David Stuart, um dos primeiros arqueólogos a supor que o Monumento 6 podia ser algum tipo de profecia confessou a Velásquez "se sentir culpado por tanto alarmismo" sobre a inscrição encontrada no El Tortuguero".

Fonte: ABC

Tradução: Yahoo

NOTA: Quanto mais perto de 21 de dezembro chegamos, mais claro fica que a profecia do "fim do mundo" maia não passa de ficção literária alimentada pelas telas de Hollywood para favorecer os interesses da "super elite ocultista" a serviço do Vaticano. Quais os reais interesses?

* Desviar a atenção das pessoas das profecias bíblicas que, SIM, revelam que o "dia do Senhor" se aproxima, quando Jesus voltará para por fim a esse mundo mal e para buscar os fiéis - os que pela fé se reconciliaram com Deus e guardaram os Seus mandamentos. A diferença entre a profecia bíblica e a suposta "profecia maia" está no enfoque: a primeira não é catastrofista como a cultura popular faz parecer, mas sim é redentora, e por isso alimentada pela esperança e não pelo medo. Além disso, não possui data marcada para acontecer. E quando quer que aconteça, "virá numa hora em que não penseis" [para aqueles que fazem apenas deste mundo a sua esperança] Mt 24:44.

* Quem tem interesse em trazer o caos a esse mundo é a "super elite ocultista" de mãos dadas com o Vaticano ("Ordem a partir do caos"). O objetivo final é restaurar a supremacia mundial do Vaticano e universalizar a religião de mistérios da Babilônia através da santificação do domingo (adoração do Sol/Lúcifer). Se patrocinaram a "profecia maia" porque pensavam deflagrar em 2012 o caos total, esqueceram de consultar o verdadeiro e único Senhor da História, Aquele que "domina as nações" (Sl 22:28), que "remove reis e estabelece reis" (Dn 2:21). E neste caso, só lhes resta forjar outra teoria...

Nenhum comentário: