sábado, fevereiro 07, 2015

Papa Francisco vai discursar no Congresso dos EUA

O papa Francisco vai discursar diante das duas câmaras do Congresso norte-americano a 24 de setembro, no âmbito de uma visita aos Estados Unidos, anunciou hoje o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner.

Francisco será o primeiro papa na história a dirigir-se às duas câmaras do Congresso norte-americano (Câmara dos Representantes e Senado).

"Nesse dia, sua santidade será o primeiro papa na história a dirigir-se a uma sessão conjunta do Congresso", afirmou Boehner, em declarações aos jornalistas no Capitólio, sede do Congresso.

"Estamos agradecidos que o santo padre tenha aceitado o nosso convite e certamente ansiosos para receber a sua mensagem em nome do povo americano", acrescentou.

O convite estava a ser considerado pelo Vaticano há cerca de um ano.

Boehner, juntamente com a líder democrata da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi, endereçaram o convite em março.

O papa Francisco confirmou no ano passado que ia visitar os Estados Unidos em setembro deste ano para participar num encontro mundial das famílias, que vai decorrer em Filadélfia.

Nancy Pelosi afirmou que os legisladores norte-americanos estão "honrados e muitos felizes pelo facto do papa Francisco, o primeiro pontífice nascido nas Américas, ter aceitado o convite".

O pontífice oriundo da Argentina "renovou a fé dos católicos em todo o mundo e inspirou uma nova geração de pessoas, independentemente da sua filiação religiosa, a serem instrumentos de paz", acrescentou a democrata.

Durante a visita ao território norte-americano, Francisco vai celebrar uma missa, a 27 de setembro, na maior e mais central avenida de Filadélfia, a Benjamin Franklin Parkway.

Francisco será o quarto papa a visitar os Estados Unidos.

NOTA: Algo impensável vai acontecer. Os EUA vão abrir sua casa de leis para ouvir o chefe da instituição que no passado foi perseguidora e inimiga da liberdade. Seguindo as pegadas de Roma os EUA estão negando seu próprio passado e tornando-se parecidos com ela... A crise final está próxima... 

Um comentário:

Leo Casper disse...

Realmente, como diz Mark Finley, 'estamos vivendo as últimas horas deste planeta'.
Parabéns pelo blog.
Eu o acompanho desde 2010, e tem me ajudado a manter-me alerta quanto aos sinais dos tempos.
Se pudesse postar com mais frequência, nós, leitores, agradeceriamos.
Que Deus continue lhe usando.
Abraço!