terça-feira, setembro 19, 2006

Paz imposta?

VOCÊ SABIA QUE...

Muitos vão presenciar a volta de Cristo com terrível surpresa por não estarem preparados para O receber?

“Pois vós mesmos estais inteirados com precisão de que o Dia do Senhor vem como ladrão de noite.” I Tessalonicenses 5:2

Assim como ninguém faz planos para receber um ladrão de noite em casa, e sempre quando isso acontece é motivo de surpresa, assim também todos aqueles que negligenciam os avisos das Escrituras sobre o retorno de Cristo serão pegos de surpresa quando Ele voltar.

Um dos sinais do iminente retorno de Cristo à Terra é dado logo após o texto citado acima: “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz, de nenhum modo escaparão.” I Tessalonicenses 5:3.

OS FATOS:

1. Entre terça e quarta-feira, 12 e 13 de setembro, foi realizado no Cazaquistão um encontro ecumênico das seis maiores religiões mundiais (cristianismo, islamismo, judaísmo, budismo, xintoísmo e taoísmo). O evento contou também com a presença de vários jornalistas e líderes mundiais. Aqueles que aguardam a volta de Cristo têm a sua atenção voltada para o objetivo declarado dessa reunião: ”Assegurar a contribuição efectiva [sic] das cinco maiores religiões do mundo para uma paz e segurança permanentes.” (Grifo nosso)

2. Entre os dias 1º e 6 de setembro, a cidade de Florianópolis foi sede do Festival Mundial da Paz, evento patrocinado pela Universidade da Paz (Unipaz) – uma rede internacional, de caráter ecumênico, criada para disseminar a cultura de paz.

O evento encaminhou uma carta à ONU como documento em prol da paz. Nas palavras da coordenadora do festival, a filósofa Dulce Magalhães, “o desejo de paz não pode ficar apenas na esfera individual, mas deve estabelecer também espaços de poder”. De acordo com a agência Lusa de notícias, o documento também “serve de paradigma para o estabelecimento de políticas públicas e de currículos escolares baseados nos seus princípios”. (Confira.)


3. Há cinco anos, logo após o 11 de Setembro, o presidente norte-americano, George Bush, fez um discurso conclamando todos os que “amam a paz e a segurança” a unirem-se para combater o terrorismo.

Pelos desdobramentos dos fatos nos anos seguintes, “os que amam a paz e a segurança” têm se perguntado sobre o que realmente estaria por trás daquele bordão “paz e segurança”.

4. É bom lembrar que a própria ONU foi criada, de acordo com a Carta das Nações Unidas, assinada em 26 de junho de 1945, para “manter a paz e a segurança internacionais”.

“Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse Dia como ladrão vos apanhe de surpresa”. I Tessalonicenses 5:4

Nota: A paz social só poderá ser alcançada quando as pessoas, individualmente, tiverem paz interior. E essa paz interior somente é obtida mediante a aceitação da Palavra de Deus no coração: “Assim será a palavra que sair da Minha boca: não voltará para Mim vazia, mas fará o que Me apraz e prosperará naquilo para que a designei. Saireis com alegria e em paz sereis guiados.” Isaías 55:11 e 12

Nenhum comentário: