quinta-feira, março 29, 2007

Tremores proféticos

"Uma série de terremotos atingiu ilhas do Pacífico na madrugada deste domingo, incluindo um tremor de 7.1 pontos na escala Richter na costa oeste da maior ilha do Japão, Honshu.

"Pelo menos uma pessoa morreu e 150 ficaram feridas pelo tremor, que chegou a ser sentido na capital, Tóquio. Um alerta de tsunami foi divulgado por um curto período de tempo na área de Ishikawa.

"O maior dos terremotos, de 7.2 pontos, atingiu as proximidades da ilha de Vanuatu, no sul do Oceano Pacífico, às 11h40 no horário local (21h40 na hora de Brasília), seguido por um tremor menor 28 minutos depois. O epicentro dos dois tremores estava a 335 quilômetros ao sudeste da capital da ilha, Port Vila."

(BBC Brasil)

Nota: Embora os terremotos sempre tenham acontecido na história passada, atualmente estão cada vez mais freqüentes e mais intensos, e é justamente esse o sinal deixado por Jesus em Mateus 24 que indica a proximidade de Sua vinda. O site Apolo11, que realiza, entre outras coisas, o monitoramento online de terremotos de todo o planeta, registrou só nos últimos seis dias (22-28 de março) 120 terremotos, sendo três deles acima de 6.0 na escala Richter, e outros 22 entre 5.0 e 5.9 na mesma escala.


Em tempo: Conforme observação feita pelo leitor Fernando Machado, apenas oito dias depois do terremoto no Japão, outros terremotos atingiram as Ilhas Salomão, no Pacífico. Sendo que o maior deles (o primeiro) chegou a provocar um tsunami (2 de abril). De acordo com o Valor Online “milhares de pessoas dos litorais ocidentais das mais de 200 ilhas que formam o arquipélago passaram a noite no topo de morros e montanhas, com medo de um novo tsunami”.

6 comentários:

Anônimo disse...

No tempo da 7ª Praga...
o que ocorrerá neste planeta:

A terra inteira se levanta, dilatando-se como as ondas do mar. Sua superfície está a quebrar-se. Seu próprio fundamento parece ceder. Cadeias de montanhas estão a soçobrar. Desaparecem ilhas habitadas. Os portos marítimos que, pela iniquidade, se tornaram como Sodoma, são tragados pelas águas enfurecidas....

Pg 216 e 217, EV (Casa)

Elyson Scafati disse...

Em princípio, ressalto que os dados aqui apresentados se referem a locais que estão bem em cima do círculo de fogo.

Logo, não há nada de anormal nem de sobrenatural em haver terremotos em tais localidades.

Isso sempre aconteceu, praticamente na mesma intensidade que hoje é verificada, porém só não houve divulgação do fenômeno em escala mundial.

Regiões suscetíveis a tremores geralmente estão sobre a união de placas tectônicas.

Porém, nada impede de que haja uma reflexão de ondas e o tremor seja sentido a quilômetros de seu epicentro, numa área impossível de ocorrer o fenômeno.

Hoje as notícias são muito rápidas, bem diferente da época de Jesus ou de há 40 anos (a tecnologia via satélite estava nascendo).

Os sismógrafos registram pequenos tremores imperceptíveis ao homem.

Eles têm monitorado regiões potencialmente perigosas 24 hs por dia. Daí hoje ter-se uma estatística bem mais precisa que há 50 anos.

No passado, as pessoas só se davam conta de um tremor quando eram sacudidos de fato.

A região do círculo de fogo promete um senhor terremoto qualquer hora dessas, com direito a vulcanismo e tsunami, pois é uma região onde as placas da Terra estão se acomodando.

Chegam a ser hilárias as associações que a religião faz com fenômenos naturais e escatologia.

Não há nada de anormal em tremores de terra, meteoros, estrelas, alinhamento de planetas, maremotos, furacões, secas, enchentes, salvo a alteração do clima devido à influência humana na questão do efeito estufa, a qual pode ser minimizada se agirmos rápido no que se refere a redução na utilização de combustíveis fósseis.

Desde que a crosta terrestre se solidificou há tremores e, enquanto existir magma no interior da Terra, eles continuarão ocorrendo.

Seria interessante que os religiosos fossem mais responsáveis e parassem de assustar as pessoas com o fim do mundo e outras bobagens de cunho semelhante.

Certamente, um dia, o fim do mundo ocorrerá, mas não está tão próximo assim como apregoam certas religiões escatológicas.

Anônimo disse...

O fim do mundo ocorrerá sim e próximo está...
Profecias que nos informam o que ocorrerá quando da 2ª de Jesus Cristo.
(Alguns trechos do livro O GC, 372 e 383 - Casa)
(Sugiro sua aquisição e leitura atenta)

......

É à meia-noite que Deus manifesta o Seu poder para o livramento de Seu povo. O Sol aparece resplandecendo em sua força. Sinais e maravilhas se seguem. Os ímpios contemplam a cena com terror, ao passo que os justos vêem os sinais de seu livramento. Em meio aos céus agitados, acha-se um espaço claro, de glória indescritível, de onde provém a voz de Deus como o som de muitas águas, dizendo: "Está feito." Apoc. 16:17.
Essa voz abala os céus e a Terra. Há um grande terremoto, "como nunca houve igual desde que há gente sobre a Terra, tal foi o terremoto, forte e grande". Apoc. 16:18

...

Por ocasião da vinda de Cristo os ímpios são consumidos pelo resplendor de Sua glória. Cristo leva Seu povo para a cidade de Deus, e a Terra é esvaziada de seus moradores. "Eis que o Senhor devasta e desola a Terra, transtorna a sua superfície, e lhe dispersa os moradores.... A Terra será de todo devastada e totalmente saqueada, porque o Senhor é quem proferiu esta palavra...porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna. Por isso a maldição consome a Terra, e os que habitam nela se tornam culpados; por isso serão queimados os moradores da Terra, e poucos homens restarão." Isaias 24:1, 3, 5 e 6.
A Terra se parece com um deserto assolado. Cidades destruídas pelo terremoto, árvores desarraigadas, pedras escabrosas arrancadas da Terra e espalhadas sobre sua superfície. Vastas cavernas assinalam o lugar em que as montanhas foram separadas de suas bases.

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Elyson:

Concordo com você que hoje a tecnologia possibilita um monitoramento de sismos e sua divulgação com maior precisão. Porém, isso em nada invalida o cumprimento profético. Senão vejamos.

Seu comentário:´"No passado, as pessoas só se davam conta de um tremor quando eram sacudidos de fato". Pois bem, se pegarmos só os grandes terremotos que causaram tragédias(maior que 6.0 na escala Richter, aqueles em que as pessoas "foram sacudidas de fato", já poderemos notar que houve sim um aumento considerável:

Séc. XVI = 1
Séc. XVIII = 4
Sèc. XX = 18

Fonte: http://www.unb.br/ig/sis/catastr.htm


"No início da década de 60 ocorriam 100 desastres naturais com vítimas por ano. Na década atual são 500 por ano".
Veja, 12 de janeiro de 2005




"Novas doenças infecciosas estão aparecendo a uma velocidade excepcional, com os seres humanos acumulando cerca de um novo elemento patogênico por ano".
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/02/060220_doencasnovasrw.shtml


TODAS ESTAS INFORMAÇÕES FORAM DADAS POR FONTES "NÃO RELIGIOSAS" !!!

Só não vê quem não quer!


"Tendo em conta, antes de tudo que, nos últimos dias, virão escarnecedores com seus escárnios, andando segundo suas próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação". II Pedro 3:3 e 4.

O seu comentário parece que cumpriu outra profecia, não?

Quando é que você vai parar de lutar contra a fé cristã e vai dar uma chance para Deus?

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Elyson:

Você é judeu de nascimento e deveria saber o que significa cumprir o quarto mandamento da Lei de Deus. Este mandamento diz: "Seis dias trabalharás e no sétimo descansarás". Ora, fica sem sentido algum achar que, ao pregar a volta de Cristo e o fim do mundo, os cristãos estão incentivando com isso a indolência. Guardar o quarto mandamento de Deus por completo (e é isso que a Igreja Adventista sempre ensinou)significa "trabalhar" para depois "descansar". Se há um povo que não é indolente, com certeza, é o povo cristão (assim como não são indolentes os judeus, por terem a mesma referência). Ser ativo na profissão, na família, nos negócios, na vida emocional e social, não significa deixar de pesquisar as profecias e o seu cumprimento na história passada e presente. O cristão é um cidadão de dois mundos, este mundo e o celestial. Então, em tudo que faz deve ter em vista sua dupla cidadania.

Quanto ao livro do APocalipse, só há uma maneira de você interpretar seus símbolos: usar a própria Bíblia.

http://www.cvvnet.org/cgi-bin/apocalipse

http://www.jesusvoltara.com.br/apocalipse/estudo_apocalipse.htm

Enfim, irresponsabilidade acontecerá se os cristãos não derem a mensagem de advertência ao mundo:
"Mas, se o atalaia vir que vem a espada e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e abater uma vida dentre eles, este foi abatido na sua iniqüidade, mas o seu sangue demandarei do atalaia. A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte". Ezequiel 33:6 e 7.

Anônimo disse...

Caro Elyson,

Os próprios cientistas,que se auto proclamam ateus, afirmam que não há muito o que fazer pelo planeta terra e que o que ainda é possível ser feito deve ser feito com extrema urgência.Isso nos força a pensar se realmente temos tanto tempo assim como vc afirma...Se falta muito para o mundo acabar, não quero nem imaginar em que situação viverão nossos filhos e netos... Temos que parar de tentar "tapar o sol com a peneira", algo muito importante está para acontecer e devemos estar atentos a isso.