sexta-feira, agosto 24, 2007

Táxis de Nova York serão obrigados a usar GPS

Os taxistas de Nova York se rebelaram contra a nova regulamentação que os obriga a contar com um sistema de orientação por satélite (GPS) em cada veículo, e por isso anunciaram nesta quinta-feira uma greve para os próximos dias 5 e 6 de setembro.

Em 1º de outubro entrará em vigor uma regulamentação em Nova York que levará à instalação de um GPS nos cerca de 13 mil táxis amarelos que circulam pelas ruas da cidade. O fato despertou a rejeição da imensa maioria dos taxistas, que vêem a medida como um ataque a sua intimidade.

Como mostra de inconformismo com a medida, o maior sindicato da classe, o "Táxi Workers Alliance", que reúne mais de 8.400 motoristas, convocou os mais de 40 mil taxistas da cidade para uma greve de 24 horas entre 5 e 6 de setembro.

Segundo assegurou em comunicado o líder do sindicato, Bhairavi Desai, a medida tem como objetivo forçar as autoridades competentes a voltar atrás na decisão de que todos os veículos passem a contar com um GPS.

Fonte: Último Segundo

(Também no Portal Terra)

NOTA: Ninguém pode negar que em nome da suposta "segurança" as liberdades individuais estão sendo demolidas. Todas essas medidas servem para testar o nível de submissão (ou indignação) da população. Seguindo o planejamento para o estabelecimento de um governo autoritário (no caso, a Nova Ordem Mundial), essa fase de teste da população é considerada muito importante pelos detentores do poder, pois através desses resultados é que se determinará o exato momento de dar o "golpe final". Foi assim que o comunismo da Rússia e o nazismo da Alemanha triunfaram: "Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse" (Martin Niemöller).

4 comentários:

Anônimo disse...

Bloqueador de carro será obrigatório em 2009
http://www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/veiculos/ult1670u322030.shtml

Anônimo disse...

Pr. Santeli,

Não dá para entender claramente a real causa da reclamação dos taxistas de NY. No projeto deles existem vantagens também.

Sinceramente não vejo o assunto como uma preparação para supressão das liberdades individuais.
Creio que quando isso vier acontecer (quando for da vontade de Deus), virá e pronto. Gostemos ou não, estejamos preparados ou não.


A propósito, visite iniciativa semelhante no endereço web:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/noticias/index.php?p=13487


Feliz Sábado!

Adj

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Olá Adj:


Devemos evitar dois erros fatais:

1- Cruzar os braços porque sabemos que no final a Igreja sairá vitoriosa contra o mundo.
2- Não fazer nada para preservar as nossas liberdades (civis e religiosa) só porque sabemos que a Lei Dominical acontecerá de qualquer maneira.

Tanto para o caso positivo (certeza da vitória final) como para o caso negativo (o fim da liberdade religiosa com a Lei Dominical) não devemos reagir "cruzando" os braços e simplesmente deixando a coisa acontecer:
“É nosso dever, ao vermos os sinais do perigo que se aproxima, despertar-nos para a ação. Que ninguém se assente em calma expectativa do mal, confortando-se com a crença de que esta obra terá de prosseguir porque a profecia o predisse, e que o Senhor guardará o Seu povo. Não estamos cumprindo a vontade de Deus se nos deixarmos ficar em quietude, nada fazendo para preservar a liberdade de consciência... Haja as mais fervorosas orações, e então trabalhemos em harmonia com as nossas orações.” Testemunhos Para a Igreja, vol. 5, págs. 713 e 714.

É obvio também que, em toda investida do diabo contra os fiéis, ele usa seus agentes (anjos ou humanos) para oferecer alguma vantagem em troca da posse da consciência. Ele não seria ingênuo a ponto de não oferecer "nenhuma vantagem" em troca. Foi assim desde oo Éden. E será assim até a Lei Dominical - ela será imposta com a "vantagem" de salvar o planeta das "mudanças climáticas"! Portanto, nenhuma suposta vantagem deve ser aceita em troca das liberdades civis e religiosa.

"O preço da liberdade é a eterna vigilância". Thomas Jefferson

Pedro Torres disse...

Estimado Pr. Sergio:

Mi nombre es Pedro Torres, soy pastor de la iglesia adventista en España, ruego me envie un correo para contactar con Usted a la siguiente dirección Johada7(arroba)hotmail.com
Es mi dirección "pública", le contestaré desde la privada.
Gracias.