quinta-feira, janeiro 24, 2008

Bento XVI faz apelo ecumênico

O mundo que sofre pela ausência de Deus tem necessidade da unidade entre os cristãos separados em igrejas e confissões, explicou Bento XVI hoje [23]. Declarou isso durante a audiência geral, em plena Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que concluirá no dia 25, festa da conversão do apóstolo Paulo.

"O mundo sofre pela ausência de Deus, pela inacessibilidade de Deus, deseja conhecer o rosto de Deus", reconheceu o Papa ante milhares de peregrinos congregados na Sala Paulo VI.

"Mas como poderiam e podem os homens de hoje reconhecer este rosto de Deus no rosto de Jesus Cristo, se nós, os cristãos, estamos divididos, se um está contra o outro?", perguntou...

Fonte: Zenit

NOTA: O mesmo Deus que recomendou a unidade dos cristãos, também inspirou o apóstolo Paulo a escrever: "Nós vos ordenamos, irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, que vos aparteis de todo irmão que ande desordenadamente e não segundo a tradição que de nós recebestes... Caso alguém não preste obediência à nossa palavra dada por esta epístola, notai-o; nem vos associeis com ele, para que fique envergonhado. Todavia, não o considereis por inimigo, mas adverti-o como irmão" (2Ts 3:6,14,15). Aceitar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) significa rejeitar a Palavra de Deus, uma vez que a ICAR abandonou a tradição apostólica há muito tempo, introduzindo conceitos e práticas inspirados no paganismo - um verdadeiro sincretismo entre o cristianismo e o paganismo. E Roma não mudou em nada...

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Sérgio,

Faz já um tempo q ñ lhe passo nenhuma sugestão de assunto, então aproveito esse espaço para fazê-lo: http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u367059.shtml. Achei também interessante uns vídeos que assiti do eoqhá. Sugiro que outros leitores do blog assistam. em especial cito o Império Americano, o do prof Nahor Neves sobre Desastre Naturais e o do Prof Rodrigo Sobre a ecologia dos tempos do fim. Agradeço a vc a indicação desse site (eoqha.wordpress.com) e que possa ajudar muitas outras pessoas a mudarem sua visão de mundo, assim como tem feito comigo. Que Deus te abençoe.

Jedson