sexta-feira, janeiro 25, 2008

Comece a sorrir: você será filmado!

A Prefeitura de São Paulo anunciou hoje a intenção de contratar um sistema de monitoramento eletrônico composto "por até 12 mil câmeras"...

Cerca de 8 mil serão instaladas em escolas municipais e outras 533 vigiarão o trânsito. De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa, os sistema será entregue "em curto prazo". Pelo menos parte do sistema deve estar instalado até o final de 2008... (Leia mais: Portal G1)

NOTA: A crise da segurança pública nos países da América Latina serve como pretexto para medidas que vão restringir as liberdades civis. Se a dupla corrupção-impunidade não existisse aqui (ou fosse insignificante como nos EUA) não haveria necessidade de tal medida. Nesse caso, o Brasil teria que "criar" um inimigo externo à semelhança dos americanos (terrorismo) para também vigiar os cidadãos. Não acha estranho as nações do mundo inteiro, de repente, resolverem implantar câmeras para vigilância em vias públicas (cada uma alegando seu próprio motivo)? Quem conhece as profecias sabe o que vem por aí...

3 comentários:

Anônimo disse...

Pastor, creio que possa ser exagerada pelo menos por enquanto a palavra 'exagero', pois câmeras vigiando o transito na cidade de São Paulo, existem há muitos anos. Tambem não vejo que as nações do mundo inteiro estão 'de repente' tomando esta atitude. É uma tecnologia com custo mais acessível atualmente, para implantação em larga escala e também mais eficiente. Ademais a frota de veículos e quantidade de pessoas indo e vindo, precisa ser acompanhada para que obtenham-se estatísticas mais confiáveis e se possível de dados colhidos 'on-line' em 'real time', para que medidas eficazes que se fizerem necessárias possam sabiamente ser tomadas. Temos que orar ao Senhor para que esse objetivo (espero que seja este o objetivo a longo prazo), seja um fato concreto.

Mike

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Você tem razão. Só quero lembrar que os acontecimentos proféticos finais ocorrerão dentro da "maior normalidade" possível. Para a maioria da população (incluindo muitos cristãos) o momento da Volta de Cristo será uma grande surpresa!!

Anônimo disse...

Prezado Pastor. Com certeza será uma surpresa, porque está escrito... As câmeras e o monitoramento que estão sendo implantadas nas cidades ( e não somente as grandes, pequenas também no interior de São Paulo e outros estados) é mais uma benção do que qualquer outra coisa na minha opinião. Quando houver a perseguição aos cristãos, será outra benção, por causa da comprovação profética e o selamento. Acho que temos que ver o mundo sob um paradigma otimista não só pessimista. Imagine só... quantas pessoas poderão ter mais oportunidades para serem salvas eternamente graças às imagens capturadas por um delinquente e criminoso que poderia executar mais crimes com essas pessoas ou outras? Nós como cristãos devemos ver a tecnologia sob um paradigma otimista. A internet por exemplo despertará muitas pessoas para Cristo. Agora esse pretexto que o Sr. comentou realmente é muito profundo e para nós rélis mortais, acredito que não importa muito essa reflexão se tivermos Cristo no coração nos guiando.