sexta-feira, janeiro 25, 2008

Líderes de Liberdade Religiosa participam de Seminário de Combate à Discriminação

No dia 11 de dezembro [2007], o líder de Liberdade Religiosa, Educação, Comunicação e Música da União Este Brasileira (UEB), administradora da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais - pastor Jael Eneas; o presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC), professor Samuel Luz e o advogado da ABLIRC, Hédio Silva Jr., participaram do Seminário Nacional de Combate à Discriminação, promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) do Rio de Janeiro, em comemoração ao 55º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O objetivo do seminário foi buscar caminhos de combate à discriminação que envolve múltiplos aspectos e diversas visões que necessitam ser discutidas e integradas, inclusive aquelas relacionadas com a crença de cada indivíduo. A professora Fátima Bayma, coordenadora do evento, declarou que "mais do que uma abordagem acadêmica precisamos dar uma contribuição efetiva para que alcancemos uma convivência social pacífica que respeite as diferenças e a diversidade predominantes no Brasil"... (Leia mais: ASN)

Da esquerda para a direita: Prof. Samuel Luz, presidente da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania - ABLIRC, e Dr. Hédio Silva Jr., ex-secretário de Justiça do Estado de São Paulo e atualmente advogado da ABLIRC (Foto tirada em outro evento).

Nenhum comentário: