Já vimos como os evangélicos têm se batido por estabelecer oficialmente um "Domingo dos 10 Mandamentos", promoção da "Comissão dos 10 Mandamentos", com um número de assinaturas que já ultrapassa os 333.000.
Agora, evangélicos que formaram a entidade chamada Evangelical Environment Network (Rede Evangélica do Meio-Ambiente), têm estabelecido o "Domingo da Criação" para ajudar os crentes nas Escrituras a terem maior consciência de seu papel como mordomos do planeta, ante a degradação ambiental evidente.
Diz um texto do referido site, explicando a promoção desse domingo especial:
"Ao longo das décadas passadas muitas Igrejas começaram a celebrar o dom divino da Criação no domingo que cai mais perto do Dia da Terra, que é sempre 22 de abril. A essa ênfase uma vez ao ano nós chamamos Domingo da Criação. Incentivamos as igrejas a celebrarem o Domingo da Criação quando melhor ajustar-se a suas circunstâncias. ...
Nossos recursos disponíveis para o Domingo da Criação têm base bíblica e são elaborados de molde a ajudar pastores ocupados, líderes de culto e professores a celebrarem o Domingo da Criação em suas congregações. Adicionamos recursos todo ano--recursos especialmente voltados ao tema de cada ano".
Todas essas causas são boas, em si, pois tanto a promoção dos 10 Mandamentos como do cuidado à natureza fazem pleno sentido e se harmonizam com os ideais cristãos. Até mesmo conseguir a paralização de todas as atividades comerciais, industriais, recreativas um dia por semana seria prática benéfica para o indivíduo, as famílias, a sociedade e o mundo inteiro. O problema está no desvirtuamento das boas intenções para o cumprimento de agendas contrárias ao texto integral da Palavra de Deus, sob inspiração daquele ser que sempre transformou boas intenções em esquemas de engano, segundo os seus interesses de desviar as pessoas dá genuína adoração a Deus.
Azenilto Brito
Fonte: Foro Adventista
(Colaboração: Blog Diário da Profecia)
NOTA: A "sinceridade" desse movimento e de todos os demais movimentos ambientalistas será confirmada (ou não) na medida em que for dada liberdade para os guardadores do sábado também expressarem sua preocupação com o meio ambiente através da santificação do sétimo dia - o que eu duvido que aconteça. A intenção por trás dessa crise é uma só: estabelecer a Nova Ordem Mundial com a adoração luciferiana (o domingo será o sinal desta adoração. Não é à toa que dentro do ocultismo o sol é um símbolo para Lúcifer).
4 comentários:
Boa Noite! Desculpe invadir o seu espaço, mas achei o seu blog pelo google. Parabéns pelos posts!
Parece que infelizmente algumas igrejas estão mais interessadas em cumprir a agenda 21 e as metas do milênio do que pregar sobre o Apocalipse. Veja nesse Link da ONU uma triste noticia:
http://www.un.org/radio/por/detail/4179.html
E assim caminhamos para a Nova Ordem Mundial de Bahá’u’lláh (ler AP 17:8). Que Deus tenha misericórdia de quem estiver aqui no dia da sua revelação.
Abraços! Fique com Jesus.
Olá, Pr Sérgio
Que bom ver seu nome aqui neste Blog. Fui colega seu no IAP em 1989. Lembro que você era o aluno destaque da turma. Muito inteligente, e continua sendo abençoado por Deus. Continue este trabalho na Obra de Deus e divulgue, como está fazendo, matérias de cunho espiritual.
Deus lhe abençoe muito!!!
ola pr Sergio. Essas obs. fazem sentido. Neste ano, um lider do mato grosso disse q o livrinho "10 mandamentos" de Loron T Wade, foi lancado em resposta a um movimento religioso atribuindo os 10 mandamentos com enfase ao Domingo nos EUA. Procede essa informacao? muito grato!
isaias
Prof. Isaías:
Parece que sim. Veja, por exemplo, o movimento da Comissão dos Dez Mandamentos:
http://www.tencommandmentsday.com/
Postar um comentário