quinta-feira, abril 24, 2008

A salvação é responsabilidade de todos nós

"O vínculo das religiões com o meio ambiente não é novo. Tem existido praticamente desde que o homem é homem. Mas neste momento histórico, diante da crise das mudanças climáticas, adquire maior relevância. As Nações Unidas tem apresentado um programa abarcante, de três anos e meio de duração, que começará em 2009 a partir do Castelo de Windsor. Este une as maiores religiões do mundo no esforço de atacar o aquecimento global e promover a proteção dos recursos naturais".

El Nuevo Dia (Porto Rico), 13 de abril de 2008.

Fonte: Foro Adventista

NOTA Diário da Profecia: Recebi hoje um texto intitulado "Os domingos precisam de feriados", que na essência está absolutamente correto, mas perceba-se a idéia embutida em um de seus argumentos:

"Para um mundo no qual funcionar 24 horas por dia parece não ser suficiente, onde o meio ambiente e a terra imploram por uma folga, onde nós mesmos não suportamos mais a falta de tempo, descansar se torna uma necessidade do planeta."

A idéia do planeta "descansar" 24 horas é cada vez mais óbvia. Para minha surpresa, procurando a fonte primária do texto, deparei-me com sua publicação em um site de nome "Mundo Sustentável", neste, encontrei ainda, para minha surpresa, Dalai Lama (espiritualismo), João Paulo II (catolicismo), Kardec (espiritismo), Leonardo Boff (socialismo) e o próprio articulista (judaísmo), em um mesmo contexto de defesa da natureza.

Quanto tempo para que outros segmentos, inclusive políticos, agregados, clamem por uma direção única?

"É acerca da lei de Deus que virá o último e grande conflito entre Cristo e Seus anjos e Satanás e os seus, e será decisivo para todo o mundo. ... Homens em posições de responsabilidade não só desatenderão e desprezarão o sábado eles mesmos, mas da tribuna sagrada instarão com o povo para que guardem o primeiro dia da semana, alegando a tradição e o costume em favor dessa instituição de feitura humana. Apontarão para as calamidades em terra e mar - as tempestades, as inundações, os terremotos, a destruição pelo fogo - como juízos indicadores do desprazer de Deus por não ser santificado o domingo. Essas calamidades aumentarão mais e mais, uma catástrofe seguirá de perto a outra; e os que quebrantam a lei de Deus apontarão para os poucos que observam o sábado do quarto mandamento como aqueles que trazem sobre o mundo a ira. Esta falsidade é estratégia de Satanás para apanhar os incautos". EGW, Serviço Cristão, p. 155

NOTA Minuto Profético: Todos os tipos de argumentos (outro aqui) serão apresentados para forjar um consenso global em torno de um suposto "inimigo comum": o aquecimento global. O objetivo final, na verdade, é implantar a Nova Ordem Mundial, onde as liberdades civis (e também a liberdade religiosa) sejam sacrificadas em "nome da segurança", ou seja, controle total das pessoas. "No tamanho da mentira sempre há contido certo fator de credibilidade, uma vez que a grande massa de pessoas cairá mais facilmente vítima de uma grande mentira do que de uma pequena". Adolf Hittler, Mein Kampf.

Nenhum comentário: