quarta-feira, abril 23, 2008

Tremor assusta moradores de São Paulo

O terremoto de 5,2 de magnitude na escala Richter registrado na terça-feira, 22, ocorreu em uma região incomum, longe das zonas de contato entre placas tectônicas onde costuma ocorrer esse tipo de abalo e surpreendeu os especialistas. O epicentro, a 215 quilômetros de São Vicente, no litoral paulista, foi bem no meio da Placa Sul-Americana. Esse tipo de tremor, chamado "intraplaca", responde por apenas 10% dos abalos sísmicos globais. (Leia mais: O Estado de São Paulo)

NOTA: "Haverá... terremotos em vários lugares. Porém tudo isto é o princípio das dores" (Mt 24:7, 8).

O verso acima foi extraído do sermão profético de Jesus (Mateus 24), onde Ele menciona os sinais que precederiam Seu retorno a este mundo, e a palavra traduzida por "dores", é a palavra grega odin, que significa "dores de parto", também encontrada em I Tessalonicenses 5:3. O grande sinal para uma mulher, de que o momento de dar à luz se aproxima, é o aumento da freqüência e intensidade das contrações. Assim também, a volta de Cristo será precedida por um significativo aumento em intensidade e em freqüência dos sinais que Ele especificou.

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que as perfurações em áreas contendo petróleo, não estão de alguma forma afetando estes locais e provocando ou colaborando para estes eventos.

Nota: A poucos dias vimos que a Petrobrás achou muito petróleo em nosso litoral (SP) o qual poderia dar ao Brasil o título de Mega produtor do mesmo.

Elyson Scafati disse...

Olá anônimo:

Essa hipótese é remota. O terremoto que ocorreu foi apenas uma acomodação do solo marinho.

Sequer se deu no círculo de fogo (região que separa a placa americana da africana (se pegar um mapa mundi em relevo verá uma cordilheira que dá a volta por todo o planeta - essa é a zona crítica).

Aliás, me espanta o fato de não ter havido um tsunami (a acomodação não deve ter elevado ou rebaixado porções de terra).

No mais, mesmo que terrenos sejam velhos, podem haver falhas geológicas e estas, de vez em quando se acomodam e geram tremores.

Entretanto, estes são meramente superficiais (entre 10 e 70 KM abaixo no solo), bem diferentes daqueles ocorrentes na zona crítica (entre 13o e 200 Km abaixo do solo) que podem gerar vulcanismo e elevar grandes porções de terra, causando acidentes terríveis como o que vimos na Ásia.

Anônimo disse...

Nossa essa foi demais Santelli

Gostei da explicação sobre dores de parto.
Realmente a medida que o momento de dar a luz vai chegando a mulher aumenta as contrações...
Os sinais estão aumentando muito.
Minha namorada reparou que ultimamente estão havendo muitos casos de violencia com crianças aparecendo na televisão.
Basta a gente andar na rua pra ver como o pecado cresceu.
Pessoas bebendo e dançando de forma sensual nas ruas.
Assassinatos frequentes nas nossas cidades em que vivemos e roubos.
Longe de mim trazer as coisas para o imaginário, mas...
Não parece irmãos que temos olhos espirituais e que podemos ver o que os outros seres humanos não conseguem ver?.
ler apocalipse 3: 18.
I corintios 2: 14.

Um abraço do genio.