quarta-feira, maio 21, 2008

Pesquisa mostra apoio para Projeto de Lei Sábado-Domingo

Zevulun Orlev [político israelense e líder do Partido Religioso Nacional] anunciou os resultados de uma pesquisa mostrando 56% de apoio entre os israelenses para seu Projeto de Lei tornando o domingo um dia de descanso e permitindo o funcionamento de alguns transportes públicos e do entretenimento no sábado.

O Projeto de Lei de Orlev mudaria a abordagem oficial do sábado como o dia de descanso do país. Embora as empresas e os escritórios governamentais continuariam fechados, os locais de diversão seriam autorizados a abrir - e o transporte público, agora proibido na maioria das cidades no sábado, teria de estar disponível. A lei determina que tais transportes e o entretenimento seriam realizados com a máxima sensibilidade para o público religioso.

Um estudo encomendado por Orlev constata que 56% do público apóia sua iniciativa, enquanto 30% desaprova. A sondagem foi realizada pelo Brain Base Institute, liderado pelo Prof. Yitzchak Katz.

O Projeto de Lei que Orlev propôs na semana passada, também apela para um segundo dia de descanso durante a semana - o domingo - durante o qual as empresas e os escritórios seriam fechados. Isto permitiria às famílias observadoras do Sábado passarem mais tempo juntas, Orlev explica. As horas de trabalho perdidas no domingo seriam compensadas na maior parte pelo aumento do dia de trabalho de segunda a sexta-feira de 8 para 9 horas.

A pesquisa divide os entrevistados em categorias religiosas, como a secular, hareidi religiosa, etc. Todavia, ela une os sionistas religiosos com aqueles que se consideram "tradicionais", ou seja, minimamente observadores. A pesquisa constata que 64% deste grupo misto apóia a nova lei. [...]

Fonte: Israel National News

(Colaboração: Cristo Voltará)

NOTA: Pelo fato desta notícia ser do ano passado, já houve repercussões a respeito. Leia mais: "Não é Israel que tem guardado o sábado mas é o sábado que tem guardado Israel". Em todo caso, é bom ficar de olho...

2 comentários:

Frederico Cabral disse...

Esta "estratégia" de por enquanto manter o Sábado e "adicionar" o domingo , vem de encontro com o que Ellen White escreveu no livro Grande Conflito: "Mas com grande argúcia, Satanás operava mediante seus agentes para efetuar seu objetivo. Para que a atenção do povo pudesse ser chamada para o domingo, foi feito deste uma festividade em honra da resurreição de Cristo. Atos religiosos eram nele realizados; era, porém, considerado como dia de recreio, sendo o sábado ainda observado como dia santificado"

Anônimo disse...

Bem sabemos, de acordo com as profecias de Apocalipse 13 e através espírito de profecia, que o Decreto Dominical, ou seja, a lei que vai impor a observação do domingo como dia de guarda, partirá inicialmente dos Estados Unidos, por influência papal. Contudo, as demais nações apoiarão não só o decreto dominical, como também o decreto que vem em seguida àquele, chamado decreto de morte, contra todos os que não aceitarem a forma de adoração proposta pelos poderes apóstatas, tendo como ponto fundamental a santificação do falso dia de descanso, ao contrário do que diz a Palavra de Deus que manda santificar o sétimo dia, o sábado. Os dez reis de Apoc. 17:12 e 13, representam a totalidade dos governantes da terra que entregarão o poder à besta afim de que ela possa perseguir a todos os que não quiserem recebem sua marca. Desse modo, a profecia não exclui nenhuma nação desse contexto no final da história dessa terra(v.t. Grande Conflito, pg. 579 e 615, no site www.jesusvoltara.com.br). O fato de algumas nações estarem produzindo legislações em torno do domingo(mesmo que não seja ainda um "decreto"), apenas vem reforçar a segurança da profecia, que está às portas de se cumprir. Não devemos ficar alarmados, mas com certeza é hora de tocarmos a trombeta no sonido certo, para despertar aqueles que ainda estão domindo.


MARANATA!

Gilvan Almeida