terça-feira, novembro 04, 2008

Eleições americanas: história e possibilidades

As eleições estadunidenses são regulamentadas pela Constituição do país. Essa Constituição data de 1787. Tem, portanto, características que encontram fundamento naquele período histórico. A própria data do pleito, realizado na primeira terça-feira seguinte à primeira segunda-feira do mês de novembro, deve-se ao fato de que o norte-americano do século XVIII teria tempo de ir à igreja no domingo e de se deslocar até o local de votação. Os constituintes consideraram que, no mês de novembro, com a colheita já encerrada, dois dias de deslocamento seriam suficientes para que os eleitores chegassem aos locais de votação. Assim, a realização da eleição no próximo dia 4, uma terça-feira, não tem nenhuma relação com os tempos atuais, em que em poucos minutos é possível dirigir-se a uma urna [...]

Fonte: Direto da Redação

NOTA Diário da Profecia: Ledo engano, tem relação sim: “Serão promulgadas muitas leis para o governo das nações, com vistas a oprimir; e serão ressuscitadas velhas leis que praticamente se tornaram sem efeito.” (Ellen G. White, Este Dia Com Deus, p. 248)

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara muito bom esse teu estudo!!
nossos amigos ja deram fizeram exelentes comentarios sobre o dialogo. O que eu tenho para dizer é: Que todos que esperam a volta de Jesús, preguem este evangelio, para vermos nossa redencao! Ha, nesse momento faz poucos dias que eu e minha esposa chegamos justamente aqui nos EUA, com um objetivo bem claro: Cumprir amissao que Deus nos confiou.Nos unindo a eutros ministros da pagina impressa de diferentes paises para dizer aeste país que Jesus morreu elos americanos tambem. Um dos meus versos preferidos: Mateu 24:14 e viva a "Colportagem"!
Maranata!...
-