sábado, novembro 29, 2008

Líderes religiosos se reúnem para discutir mudanças climáticas

Centenas de representantes das principais religiões do mundo reúnem-se nesta sexta-feira em Uppsala, na Suécia, para um encontro ecumênico sobre mudanças climáticas - tida como a primeira do tipo. A reunião, de dois dias, inclui cristãos, muçulmanos, judeus, chineses daoístas e um representante dos povos indígenas dos Estados Unidos.

O encontro deve produzir um manifesto, a ser assinado por 30 líderes religiosos, que terá o objetivo de encorajar a Organização das Nações Unidas a buscar medidas mais rigorosas para lidar com as mudanças no clima do planeta.

Os líderes também querem incentivar o envolvimento pessoal de fiéis nos temas relacionados à causa.

O repórter da BBC no encontro, Christopher Landau, disse que será abordada na conferência a falta de entusiasmo em relação a medidas contra mudanças climáticas em alguns setores religiosos.

"Eis uma grande emergência humana", disse o bispo anglicano de Londres, Richard Chartres.

"Várias de nossas paróquias ainda encaram isto como um assunto periférico, de segunda ordem. Tem que subir nas prioridades."

Os delegados na Suécia acreditam que se apresentarem uma mensagem unificada para o mundo, as comunidades religiosas podem fazer uma contribuição real.

Fonte: BBC Brasil

Leia também Último Segundo.

NOTA: O ecumenismo e o ECOmenismo estão convergindo para o mesmo ponto. Muitos problemas ambientais são reais e merecem atenção de todos nós. Porém, por trás dos exageros do movimento ECOmênico mundial estão infiltrados agentes ocultistas que pretendem levar o mundo à adoração da Mãe-Terra e de Lúcifer através da guarda do domingo, dia de adoração do sol dentro do paganismo (o sol é símbolo para Lúcifer no ocultismo). A arma política utilizada para estabelecer a Nova Ordem Mundial luciferiana será o MEDO!! Por isso, tantas "crises" estão aparecendo (terrorismo, mudanças climáticas, econômica...). Em pânico, as massas não raciocinam e acabam por trocar suas liberdades e sua consciência por uma suposta "segurança" que será oferecida. É a crise final profetizada no Apocalipse 13:15-17. Quem viver verá....

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido irmão

verdadeiramente o medo é a razão de muitas pessoas passarem para o lado de satanás.
aprendi que devemos colocar jesus em primeiro lugar em nossa vida.
Afinal se não for assim irei trocalo por uma Dalila ou por um milhão de dólares.
Onde estiver o seu tesouro ai estará tambem o teu coração.
O amor lança fora o medo.
Genio.
Jeferson Nunes Gomes.