terça-feira, dezembro 02, 2008

Lei Natural recebe destaque do Vaticano

Decorre no Vaticano, de 1 a 5 do corrente [mês], a sessão plenária da Comissão Teológica Internacional, sob a direcção do respectivo secretário, o arcebispo D. Luís Ladaria.

A Comissão, cujo mandato quinquenal termina este ano, prossegue nesta sessão o exame dos temas em estudo. Será nomeadamente apresentado para aprovação dos membros o projecto de Documento sobre a lei natural, intitulado: “À busca de uma ética universal. Novo olhar sobre a lei natural”. Terá também lugar um debate aprofundado sobre o tema “Sentido e método da teologia”. No final dos trabalhos, os membros da Comissão Teológica Internacional serão recebidos em audiência pelo Santo Padre.

Fonte: Rádio Vaticano

NOTA: Lei Natural é o nome que o Vaticano dá aos Dez Mandamentos. Claro, os mandamentos adulterados pela Igreja Católica (a Tradição Católica retirou o mandamento que proibia a adoração de imagens de escultura, e mudou o mandamento da guarda do sábado para o descanso dominical). Desde então, tem sido sua prioridade máxima alcançar o reconhecimento civil por parte das nações do descanso dominical, o que, em última análise, equivale a reconhecer a supremacia do Vaticano sobre o mundo. Esse documento mencionado na notícia acima é mais um passo em busca desse propósito. Para esse fim, o Vaticano conta com o apoio do mundo pagão-ocultista, que venera o domingo como dia de adoração ao sol. Os verdadeiros protestantes (chamados pela Bíblia de "reparadores de brechas") precisam levantar sua voz contra essa ganância do Vaticano de querer alcançar a supremacia mundial, e de exaltar a tradição humana acima da Palavra de Deus:

"Levantarás os fundamentos de muitas gerações e serás chamado reparador de brechas e restaurador de veredas para que o país se torne habitável. Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor. Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó, teu pai, porque a boca do Senhor o disse" (Is 58:12-14).

Nenhum comentário: