segunda-feira, janeiro 05, 2009

Três temas relevantes [e proféticos] de VEJA

A primeira edição de VEJA de 2009 (2094) destacou pelo menos três matérias cujos temas apresentam desdobramentos proféticos.

Na matéria "Como ganhar mais 15 anos de (boa) vida", o subtítulo resumiu tudo: "É simples: basta persistir na manutenção dos bons hábitos - e desde cedo". Além de prática e simples, a lista de bons hábitos sugerida é bem conhecida dos adventistas:

* Fazer exercícios regularmente.
* Não fumar.
* Alimentar-se de forma regrada - e com prazer.
* Não levar a vida a ferro e fogo [emoções positivas e bom humor].
* Beber vinho com moderação [o suco de uva tem o mesmo benefício sem o prejuízo do álcool].

Enfim, VEJA já percebeu que saúde é um tema que "vende" muito e, por isso, decidiu investir no tema já na primeira edição do ano.

Uma vez que a saúde do corpo afeta a saúde da mente e do espírito, pode-se entender uma das razões da fraqueza moral da sociedade atual: "Deve ser mantido perante o povo que o justo equilíbrio das faculdades mentais e morais depende em alto grau da devida condição do sistema fisiológico. Todos os narcóticos e estimulantes não naturais que enfraquecem e degradam a natureza física tendem a abaixar o tono do intelecto e da moral. A intemperança jaz à base da depravação moral do mundo. Pela satisfação do apetite pervertido, perde o homem seu poder de resistir à tentação" Ellen White, A Ciência do Bom Viver, p. 335. "Acaso não sabeis que vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1Co 6:19).

Outra matéria que merece comentar é: "A onda da ecoasneira". Comentando o lançamento do filme O Dia em que a Terra Parou, VEJA começa descrevendo: "uma nave espacial em forma de esfera aterrissa no Central Park de Nova York e um alienígena chamado Klaatu sai de seu interior com uma mensagem... sem nenhuma originalidade, o alienígena veio informar que a humanidade está matando a Terra. E, para compensar o atraso do recado, traz também uma ameaça... sua missão agora é destruir os destruidores...". A matéria qualifica o filme como uma "versão xiita" do documentário ecológico Uma Verdade Inconveniente. E reconhece que a onda agora em Hollywood é explorar o "pânico ecológico" [já ouviu falar de ECOmenismo?].

VEJA tem razão em criticar essa onda de "pânico ecológico" que invadiu os atuais roteiros do cinema americano. Já afirmamos aqui no blog que essa onda ECOmênica é uma arma de controle social a serviço da Nova Ordem Mundial (a babilônia do Apocalipse). É só esperar para ver...

Finalmente, outra matéria desta edição que merece um comentário é: "Viajante das esferas - Hans Donner, o homem das vinhetas da Globo, devota-se a um novo projeto: a construção de um centro de observação de Ufos".

Por que será que os "ET's" só gostam de se relacionar com gente famosa? Quer saber? Eu tenho um palpite (Leia mais aqui).

Nenhum comentário: