quinta-feira, abril 02, 2009

Blogueiro evangélico vê sua liberdade ameaçada

Estimados amigos,

Cheguei a um novo lugar, estando agora fora do Brasil e distante dos amigos. Não foi uma decisão fácil. Aliás, foi a única alternativa. Por causa de uma queixa de 2006 da Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, o Ministério Público Federal (MPF) vem procurando minha localização. A queixa é “homofobia”.

É verdade que não há no Brasil nenhuma lei de “homofobia”. Mesmo assim, o MPF recentemente intimou um amigo meu a prestar informações sobre minha localização. Meu amigo tentou, com a ajuda de um advogado judeu, dizer que ele não é responsável pelo conteúdo do meu blog.

Contudo, o MPF não aceitou a defesa dele, e continuou pressionando-o com o único objetivo de saber onde está Julio Severo.

Portanto, diante desse absurdo, vi-me forçado a sair do país com minha família: uma esposa com gravidez avançada e duas crianças pequenas. Estamos neste momento num lugar totalmente estranho. Que escolha tínhamos?

Além da queixa da Associação da Parada do Orgulho Gay, outras entidades e indivíduos homossexuais também entraram com ações e queixas no MPF contra meu blog por “homofobia”.

Saindo do país, esperamos aliviar as pressões das autoridades sobre amigos inocentes.

Eu queria poder aqui registrar publicamente os nomes de todos os que me ajudaram a fazer esta difícil viagem ao exterior, mas não ouso fazê-lo, consciente de que o MPF não poupou nem mesmo um amigo meu inocente. Só revelarei que o grande filósofo brasileiro Olavo de Carvalho muito colaborou. Se o MPF quiser processá-lo, a localização dele está nos EUA.

Se quiserem continuar com suas ações absurdas contra mim por “homofobia”, aviso que não estou mais no Brasil. Deixem meus amigos em paz.

Entretanto, dou outro aviso. Não me calarei. A voz que Deus me deu continuará sendo usada para alertar o Brasil, quer eu esteja na Índia, no Quênia, na Nicarágua ou qualquer outro país do mundo.

Servir a Deus e falar a verdade custa um preço alto. Oro para que Deus dê a cada um dos leitores do meu blog a coragem de pagar esse preço.

Convido-os também a ajudar para que minha voz não se cale. Daqui do meu exílio no exterior, num lugar totalmente desconhecido para nós, quero continuar a alertar o Brasil...

Fonte: Mídia Sem Máscara

NOTA: Apesar de não concordar 100% com todas as opiniões do Júlio Severo, é estarrecedor saber que a justiça no Brasil já está dando os primeiros passos em direção a estabelecer o delito de opinião. Isto significa que a Idade Média logo estará de volta. Devemos continuar orando e agindo em defesa da liberdade de expressão e da liberdade religiosa...

Saiba mais: "Consequências mais que previsíveis" e "Idéias têm consequências".

5 comentários:

Elyson Scafati disse...

Oi Sérgio


A meu ver, estabelecer delito de opinião é inconstitucional, pois a Carta magna assegura que vc é livre para expor sua opinião, mas é vedado o anonimato.

Todavia, opiniões que ensejem preconceitos em geral o que levaria a comoção social são vedadas (ex. vc não pode sair por aí pregando o nazismo, morte a negros, judeus, italianos, gauchos, japoneses, deficientes físicos e idosos, segregacionismo religioso, ideológico, político ou racial e isso vale também para os homossexuais.

A meu ver, Severo se excede e parece pregar o ódio ao grupo que critica.

Não há leis contra homofobia e nem é necessário que elas existam, pois o Código Penal e a Constituição já possuem dispositivos relatívos a práticas preconceituosas.

O fato de severo ter fugido, já demonstra sua culpa no cartório e é irrelevante para a justiça, pois podem mandar buscá-lo se assim acharem conveniente.

Seria interessante que fosse homem o suficiente para assumir seus atos, perante a justiça humana e divina (que tanto apela).

Severo se assemelha a um inquisidor. Acha estar fazemndo o trabalho de deus, segundo o que pensa ser correto, mas se esquece da tolerância para com aquele que é diferente.

Se não gosta de gays, o melhor que tem a fazer é se afastar deles e esquecer que existem.

Oi Sérgio


A meu ver, estabelecer delito de opinião é inconstitucional, pois a Carta magna assegura que vc é livre para expor sua opinião, mas é vedado o anonimato.

Todavia, opiniões que ensejem preconceitos em geral o que levaria a comoção social são vedadas. Ex. vc não pode sair por aí pregando o nazismo, morte a negros, judeus, italianos, gauchos, japoneses, deficientes físicos e idosos, segregacionismo religioso, ideológico, político ou racial e isso vale também para os homossexuais.

A meu ver, Severo se excede e parece pregar o ódio ao grupo que critica.

Não há leis contra homofobia e nem é necessário que elas existam, pois o Código Penal e a Constituição já possuem dispositivos relativos a práticas preconceituosas.

O fato de severo ter fugido, já demonstra sua culpa no cartório e é irrelevante para a justiça, pois podem mandar buscá-lo se assim acharem conveniente.

Seria interessante que fosse homem o suficiente para assumir seus atos, perante a justiça humana e divina (que tanto apela).

Severo se assemelha a um inquisidor. Acha estar fazendo o trabalho de deus, segundo o que pensa ser correto, mas se esquece da tolerância para com aquele que é diferente.

Se não gosta de gays, o melhor que tem a fazer é se afastar deles e esquecer que existem.

Agora deixo a esta criatura uma mensagem:

"Severo quem não deve não teme, volte para seu País e assuma seus erros e suas opiniões perante a justiça dos homens. Vc não serve a deus algum, mas sim aos seus preconceitos e a sua ignorância. Vc está muito longe de compreender o que realmente se encerra na idéia de deus, de compreensão, tolerância, e amor ao próximo. Leia com atenção a mensagem que aquele que vc pensa servir (mais especificamente no novo testamento) deixou e talvez vc compreenda um pouco o que significa servir a deus."

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Que bom que você também é contra o delito de opinião.

Quanto a postura do Julio Severo, obviamente não posso responder por ele, porém, discordo de você quando afirma que ele "prega ódio ao grupo que critica". Não me lembro de ter lido nada no blog dele que sugerisse a perseguição ou morte de homossexuais. Discordar do estilo de vida homossexual e principalmente expor o poder político descomunal que impulsiona o movimento homossexual ao redor do mundo é legítimo e pertence a dimensão das idéias. Querer calar um indivíduo por causa das suas idéias constitui delito de opinião.

O mesmo "precoceito" que está sendo atribuído a ele pode ser também atribuído à parte contrária.

Afinal, qual a diferença entre ser supostamente "homofóbico" e a sua contraparte "cristãofóbico"?

Por que esse preconceito contra os cristãos por parte dos gays e simpatizantes?

Ele não deixou o país por causa de condenação mas sim por causa de perseguição. É um direito dele.

Esse ambiente de perseguição pode se alastrar para outras esferas do cristianismo, como por exemplo a liberdade religiosa na questão da guarda do sábado (o que a profecia diz que vai acontecer exatamente antes da volta de Cristo). Essa desculpa de tumultuar a ordem social com idéias próprias sempre foi usada para perseguir cristãos (e outras raças ou religiões minoritárias). Com Jesus foi assim e com seus seguidores continua sendo a mesma coisa...

Elyson Scafati disse...

Bem Sérgio:

Cada qual tem o direito de praticar sexo como quiser e levar o estilo de vida que bem entender, pois, por enquanto, ainda somos um país livre.

Mas é o que lhe disse se não adota determinados estilos de vida, pessoas, doutrinas, etc. afaste-se deles.

Podemos discordar do que quisermos, e ter a ideologia que quisermos, pois somos livres para tal.

Amigos meus biólogos e psicólogos vêm estudando o comportamento homossexual e suas conclusões quanto ao comportamento parece concluírem que é uma diferença cerebral congênita.

Quanto ao comportamento que Severo alega em seu blog quanto aos gays, este é oriundo da rejeição pela família, sociedade e por si próprio, uma vez que é carregado de medo e sentimentos de culpa.

Também se verifica tal comportamento na natureza entre muitas espécies de aves, mamíferos, répteis, peixes, anfíbios e pasme... artrópodes.

Isso tem ido ao encontro de pesquisas atuais que divergem do apresentado por Angelica Boldt (que se encontra no blog do Severo).

O tratamento que pode ser dado a homossexuais seria na esfera psicológica, a fim de que aceitem sua condição, e não na questão anatômica de seus cérebros (isso só com um transplante).

Quanto aos números que Severo apresenta entre cristãos "martirizados" e homossexuais mortos, é óbvio que em havendo percentualmente mais cristãos em relação ao percentual de homossexuais é claro que mais cristãos morrerão em lugares onde qualquer religião é banida exceto a local (mundo islâmico por exemplo). Lembro que neste mundo homossexuais são condenados à morte, assim como religiosos de outras seitas ou quem se oponha à ideologia local.

Acho que não é isso que queremos para o Brasil.

O MP não está perseguindo Severo. Está apenas cumprindo a sua função que é apurar denúncias acerca de crimes. Caso sejam infundadas, ele poderá ficar tranquilo. Mas fugir é uma péssima estratégia, demonstra que tem consciência de seu crime.

É direito de todos fugirem, mesmo que seja da prisão.

Não há condenação alguma sobre Severo, pois nada se apurou contra ele, exceto denúncias. Somente teria de depor no MP e caso acusado do crime de preconceito, teria seu direito ao contraditório e, se condenado, poderia pagar fiança e estaria tudo resolvido.

A meu ver, não há preconceito de homossexuais contra cristãos. Há apenas defesa contra aqueles que se excedem como Severo que ainda faz tipo como "martir perseguido por uma causa justa".

Liberdade religiosa todos temos, desde que não prejudiquemos os demais (é garantida pela Constituição).

Uma nação não pode se adaptar a preceitos de uma crença como guarda de sábado de domingo ou de sexta feira, exceto em estados teocráticos (Arábia Saudita) e parcialmente teocráticos (Israel).

Não vivemos mais sob as leis de Moises (extremamente rígidas), pois o mundo mudou. É bem diferente de há 3000 anos ou da época de Cristo.

O tumulto social não ocorre por se ter idéias próprias, mas de como essa idéia é divulgada. Americanos podem ser nazistas, não gostar de outras etnias, ser da Ku Klux Klan, comunistas, desde que não saiam por ai matando ou pregando ódios e preconceitos.

Quanto à perseguição de cristãos, esta foi feroz em Roma devido a razões de cunho político, uma vez que cristãos se tornaram pessoas á margem do estado.

Como o cristianismo era uma religião perfeitamente adaptada à miséria e ao caos, ganhou força com o empobrecimento de Roma e passou de perseguido a perseguidor.

Seu respaldo ainda foi maior com a invasão germânica em que literalmente foi o fim do mundo clássico e início dos 1000 anos de trevas patrocinados pela igreja, a qual não estava envolta em tantas trevas assim, pois deteve o conhecimento e o poder.

Sobre a morte de Jesus, antigamente, levava-se muito a sério questões como alguém se intitular ou ser vislumbrado como o messias. Hoje, a maioria das pessoas daria risadas como é o caso do INRI Cristo.

Sem contar a comoção política que isso trazia insuflando os ânimos do povo judeu para a guerra contra os inimigos, pois o messias seria um guerreiro que lideraria Israel.

Mas como sabemos, Jesus foi morto e assim, Roma demonstrou que ele não era messias nenhum, além de ter sufocado uma série de levantes, o que acalmou o povo.

Houve outros depois dele até que em 70 dC Israel foi riscada do mapa e houve a diáspora. Bar Koshba foi considerado um messias em 132 dC.

Sobre profecias, podemos interpreta-las como bem quisermos e dizer que elas estão certas depois que fatos acontecem, simplesmente adaptando-as ao ocorrido. Não acredito em messias, homens santos ou coisa que o valha. Para mim, profetas falaram para sua época e não para gerações futuras.

Ser salvo não é ficar esperando pela destruição de tudo e dane-se o resto no quinto dos infernos, desde que eu vá para o céu porque creio nisso ou naquilo.

Mas é fazer algo de bom para as gerações presentes e futuras; é tornar o mundo melhor e não o inferno que certos indivíduos criam achando que estão atendendo os desígnios de um suposto deus.

Anônimo disse...

Nunca li tanta besteira como a desse Helio. Misecordia pra ele e pra nos. Jose Ricardo

Elyson Scafati disse...

Bem, José Ricardo, primeiro lugar, não mechamo Hélio (acho que não sabe ler).

Segundo lugar, se achar que o que escrevo é besteira, recomendo que estude um pouco e que aprenda, pois o ignorante é quem contesta e acha que tudo é besteira sem tecer qualquer análise.
Terceiro, quando pensar que algo é besteira, fundamente sua tese e traga evidências concretas que que confirmem que o quêoutro diz é bobagem.



Assim, quem merece misericórdia é vc pela sua ignorância.