domingo, maio 10, 2009

Viagem ao interior da maçonaria

A sala de reuniões foi rapidamente transformada. Cadeiras colocadas rente às paredes, o chão coberto com um linóleo a imitar pavimento em mosaico de quadrados pretos e brancos, e sobre este colocados vários objectos, como uma pedra e um cinzel. A campainha tocou várias vezes à medida que os irmãos e irmãs iam chegando. Por último, colocaram aventais, todos brancos, e sentaram-se em posições pré-definidas. A sessão nesta antecâmara maçónica ia começar. Durante as duas horas seguintes, todos viveram convictamente os seus papéis, aparentemente imunes à incredulidade e perplexidade que os profanos (os não maçons) podem experimentar face a certos rituais. O local, num primeiro andar de escritórios de uma das Avenidas Novas, em Lisboa, era agora, explicaram-nos, uma caverna. E as profissões do mundo real - empresário, professora, informático, médica, actor... - haviam dado lugar a um irmão mais velho, um guia, três candeias...

(Continue a leitura aqui)

NOTA Tempo Final: É curioso verificar que muitas das alegações de propósito da maçonaria (p. ex..: iluminação, crescimento, descoberta, esclarecimento, etc.) são, há muito, prerrogativas exclusivas da Bíblia e da transformação que Deus deseja fazer no homem... Porque razão, então, pensar que o homem pode ser transformado por uma organização... humana?

Saiba mais: "Sociedade secreta e cristianismo no tempo do fim". "As sociedades secretas no tempo do fim".

5 comentários:

MAURO K disse...

por isso, que eu não acredito em organizações humans.
"maldito o homem que confia no homem"

Anônimo disse...

Meu Deus!

Quem será que conta mais mentiras ?

ou melhor... Alguem fala a verdade ?

Alguem sinceramente pode mostrar pelo menos uma organização segura ? sem interesses que não seja outro a não ser fazer o bem ao semelhante ?

Quem se arrisca ?

Se existe tal lugar ou alguem diga.

Mike

MAURO K disse...

Eu não me arisco, porque até hoje não encontrei, a organização família no papel da mãe e só para seus filhos e nem todas.

Alberto disse...

Mike e Mauro,

Não é sem motivo que o apocalipse 7:9, 13 e 14, diz que a Grande multidão clamava! Qual era seu clamor?

Resposta:

Apocalipse 7:10 - E Clamavam com grande voz dizendo: "Ao Nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a Salvação".

Comentário:

"Nenhuma organização ou denominação religiosa pode (ser dona) da verdade e da Salvação, pois estas pertencem ao Deus Eterno e ao Seu Filho, Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo(O Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo".

Cordialmente,

Francisco Alberto

Anônimo disse...

E verdade que ninguém é dono da ¨verdade¨ e da salvação,mas também é verdade que quase todas as igrejas ensinam doutrinas falsas(doutrinas humanas sem respaldo no texto bíblico).
Nessa torre de babel(igrejas) vejo apenas uma que é coerente e ensina a verdade como ela é.A verdadde e a salvação pertencem á DEUS e cumpre as igrejas anuncia-las, anunciam de fato? Mas também é verdade que as igrejas se divorciaram da palavra de DEUS,pois suas doutrinas são feituras humanas,evangelho social,evangelho adulterado.Usam o nome de JESUS pois lhes convém,na verdade vendem JESUS(Isaias 4:1).Em visão futura João viu os salvos clamando(falando em alta voz)as verdades da palavra de DEUS e sua ação sobre àqueles que lhes obedecem(vide apocalipse 14:12 e 12:17)
josé moraes