quinta-feira, julho 30, 2009

A paz e o ECOmenismo

O Vaticano, repetidamente, tem associado o descanso dominical obrigatório a três outros temas sociais: a família, a solidariedade e a ecologia. Embora esses temas não possuam nada de errado em si mesmos, o grande problema fica por conta da substituição do verdadeiro sábado bíblico (o sétimo dia) pelo primeiro dia da semana antigamente dedicado ao deus sol. Uma mudança feita pela tradição católica sem a autorização das Escrituras. Usando a inteligência que possui, você saberia deduzir quais são as reais intenções do Vaticano para o mundo a partir dos últimos pronunciamentos papais para comemorar o Dia Mundial da Paz sempre no primeiro dia de cada ano novo? Vou dar uma ajuda. Em 2008, o tema escolhido foi a família. Em 2009, foi a solidariedade. E em 2010, será... Adivinha! Leia você mesmo aqui.

8 comentários:

JORGE CORRÊA disse...

CARO PASTOR ! ANTES DE ACONTECER QUALQUER MOVIMENTO ECUMÊNICO OU PROFÉTICO HAVERÁ UMA REFORMA DENTRO DA IASD. TENHO CERTEZA QUE NOSSA GERAÇÃO NÃO VERÁ ISSO ACONTECER, NÃO FECHE SEUS OLHOS OU IGNORE PARA COISAS QUE ACONTECE DENTRO DESTA EMPRESA (IASD) TODA ESTRUTURA DA IGREJA SERÁ ABALADA PELAS MÃOS DE DEUS ANTES DOS ACONTECIMENTOS FINAIS.
OS OLHOS DA IGREJA SERÃO ABERTOS FINALMENTE!
NÃO ME INTERESSO POR ACONTECIMENTOS DE IGREJAS, ESTADO OU QUALQUER COISA. APENAS ME PREOCUPO COM O QUE ACONTECE COM O POVO DE DEUS, POIS SOFREMOS COM AUSÊNCIA DE PASTORES E OBREIROS.
"PEDRO TU ME AMAS? APASCENTA MINHAS OVELHAS"

Unknown disse...

“Estamos em perigo de tornar-nos uma irmã da caída Babilônia, deixando que nossas igrejas tornem-se corrompidas e cheias de todo espírito imundo e esconderijo de toda ave imunda e detestável...”. (Manuscript Releases, Vol. 21, page 380).

“Contudo, ouvimos que a voz da Associação é a voz de Deus. Toda vez que ouço isto, tenho pensado que é quase uma blasfêmia. A voz da Associação Geral deveria ser a voz de Deus, mas não é, porque alguns em ligação com ela não são homens de fé e oração, não são homens de princípios elevados. Não há uma busca de Deus de todo o coração; não há um reconhecimento da terrível responsabilidade que repousa sobre aqueles nesta instituição para moldar e adaptar as mentes segundo a similitude divina”.
Manuscrito 37, pág. 8, abril 1901.
TUDO AI ACIMA É DOS ESCRITOS DE ELLEN G.WHITE

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

Cuidado com os textos que são citados fora do seu contexto original e generalizados...

Um texto fora do contexto é apenas um pretexto...

Unknown disse...

TODOS DEVEMOS LER COM HUMILDADE E ESPÍRITO ENSINÁVEL,meu querido irmao sergio,GOSTO DE NAVEGAR NO SEU SITE E DO MICHELSON,,MAS TEM COISAS Q TENHO QUE FALAR SENÃO DEUS ME COBRARÁ ,,esses textos nao são isolados,MUITOS NEM SABEM DA EXISTENCIA DESSES TEXTOS,só foi o começo da apostasia no sistema que começou desde da época dela,,,e QUE AGORA estao enchendo o cálice da ira de Deus "O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol." (Eclesiastes 1 : 9)
"O termo Babilônia, derivado de Babel, e significando confusão, é aplicado na Escritura às várias formas de religião falsa ou apóstata. Mas a mensagem anunciando a queda de Babilônia deve aplicar-se a algum corpo religioso que outrora foi puro, e se tornou corrupto. Não pode ser a igreja romana a que aqui se refere; pois essa igreja tem estado numa condição caída por muitos séculos".
Espírito de Profecia, vol. 4, pág. 232.8 1884).
( NOTA--Trecho eliminado do moderno Grande Conflito.
“Com espanto ouvirão o testemunho de que Babilônia é a igreja, caída por causa de seus erros e pecados, por causa de sua rejeição da verdade, enviada do Céu a ela. Ao ir o povo a seus antigos ensinadores, com a ávida pergunta – São estas coisas assim? – os ministros apresentam fábulas, profetizam coisas agradáveis, para acalmar-lhes os temores, e silenciar a consciência despertada. Mas, visto que muitos se recusarão a satisfazer-se com a mera autoridade dos homens, pedindo um claro – “Assim diz o Senhor” – o ministério popular, semelhante aos fariseus da antigüidade, cheio de ira por ser posta em dúvida a sua autoridade, denunciará a mensagem como sendo de Satanás, e agitará as multidões amantes do pecado para ultrajar e perseguir os que a proclamam.GC, pág. 612 -cap38
FIQUEM NA PAZ DE DEUS E DE SEU ÚNICO FILHO!!!!

Pr. Sérgio Santeli ssanteli@br.inter.net disse...

A apostasia mencionada neste texto se refere às igrejas protestantes. Sobre isso eu também concordo...

Jorge Corrêa disse...

ESCLARECIMENTO.
Quando fiz o primeiro comentário não tive a intenção de "derrubar" a IASD. Pois acredito ser ela "a menina dos olhos de Deus". Por mais que tenha defeitos não será rejeitada por Deus, antes haverá um reavivamento que quando despertarmos teremos a impressão de que lutávamos contra Deus, o joio será separado do trigo definitivamente. E esse despertamento não tem nada a ver com a doutrina da IASD que ao meu ver foi estabelecida por Deus. A minha preocupação é que algumas pessoas ficam preocupadas com decretos, leis, ecumenismo etc... quando ainda não sabemos amar nossos irmãos. Pense Pr Santeli, como é possível cuidar de 3 ou 4 igrejas ao mesmo tempo? Sei que é possível ter um pastor em cada igreja, basta cortar as mordomias.
Parece uma solução simples (e boba) mas tenho certeza de que Jesus faria isso!!!!!! Esta é apenas umas das observações que enquanto não acontecerem Jesus não voltará!

Unknown disse...

pastor qeria saber como fazer para adquir esses livros profeticos ou suas paletras profeticas naum tenho muitas condições mais quero muito

Clelia disse...

O meu comentario eh dirigido ao ultimo comentario do Irmao Jorge Correa; Eu vivo fora do Brasil. Aqui em nosas IADS ha um Pastor para cada igreja, e em geral, temos um pastor e um outro pastor auxiliar que cuida dos membros mais jovens. Resultado: eles trabalham igual ou menos do que os nossos pastores ai do Brasil; que tem como responsabilidades, o cuidar de muitas igrejas. Confesso nao entender o que acontece com o tempo de jornada dos pastores. Deus me perdoe se estou julgando em falso. Mas, tenho anseio de ver o meu pastor aqui se "aproximar" redmais de suas ovelhas.