sexta-feira, novembro 13, 2009

Igrejas pedem acordo ambicioso em Copenhagen

"Enquanto Igrejas, pedimos um acordo ambicioso, justo e vinculante na próxima Conferência Mundial sobre o Clima de Copenhagen." Este é o pedido do Conselho Mundial de Igrejas. Em comunicado, a instituição anuncia, a partir de domingo, consultas entre 80 membros de Igrejas de 40 países e altos expoentes da ONU, no âmbito da Semana de Ação na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque.

A África e o Pacífico são as duas regiões do globo escolhidas para ilustrar as consequências tangíveis da mudança climática.

"No Chifre da África e na região dos Grandes Lagos, este fenômeno tem proporções imponentes, já que as alterações meteorológicas atingem em primeiro lugar populações vulneráveis e pequenos agricultores, colocando em risco a segurança alimentar" – destaca Guillermo Kerber, responsável pelo programa ambiental do Conselho Mundial de Igrejas.

"Enquanto a contagem regressiva para a justiça climática já iniciou, reiteramos aos dirigentes mundiais a necessidade de elaborar com urgência políticas globais para inverter as dramáticas conseqüências sobre os pobres e sobre a Criação" – acrescentou Kerber, faltando poucas semanas para o vértice na capital sueca, que tem início em 7 de dezembro.

Fonte: Rádio Vaticano

NOTA: Esse tema está servindo de cimento para consolidar a união religiosa em torno do Vaticano. A ligação com a futura Lei Dominical é mais que clara...

Nenhum comentário: