"A visita do Papa poderá ajudar a desbloquear um outro tema: o das conversações entre a Igreja Católica e Israel para definir o estatuto das instituições católicas neste país. E surge na véspera da IX reunião da Comissão para o Diálogo entre Judeus e Católicos, que irá debater a abordagem teológica das questões ambientais." (Público)
"Mas sua visita à sinagoga romana é importante porque as relações entre o Vaticano e a comunidade judaica de Roma - a mais antiga da diáspora - frequentemente são vistas como indicativo das relações entre católicos e judeus em todo o mundo." (123achei)
NOTA: A verdadeira razão da "visita histórica" de Bento XVI à sinagoga de Roma não é por ele nunca ter estado lá, mas sim porque a visita ocorreu num domingo. É a primeira vez que Bento XVI visita uma sinagoga em dia de domingo - as outras duas visitas que fez a uma sinagoga ocorreram numa sexta-feira (19/08/2005 na Alemanha, e 18/04/2008 em Nova York, EUA).
01.jpg)
Um comentário:
Genio
Creio que o Papa já está preparando o caminho para uma aliança muito polêmica e por muitas eras até duvidosa por parte de ceticos em profecias adventistas.
O domingo apoiado pels Judeus poderia ser comparado a varios rompimentos de tradições humanas que vivenciamos com o passar dos seculos. Estão removendo os marcos antigos...
Se isso se concretizar será mais facil para alguns acreditar no tão discutido e infalivel decreto dominical.
Querido irmão Sérgio Santeli gostaria muito que você me desse a honra de visitar o meu blog e postar um comentário alêm de suas opiniões de como aperfeiçoa-lo.
www.genio-sentinela.blogspot.com
Postar um comentário