quarta-feira, abril 14, 2010

Outro forte terremoto faz tremer a China





Uma série de terremotos atingiu entre terça-feira e quarta-feira a região da Província de Qinghai, na China, deixando ao menos 400 mortos e outros 10 mil feridos. O mais forte dos tremores [14 de abril] teve magnitude 6,9 - segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora a atividade sísmica mundial.

Veja outros terremotos de grande magnitude que atingiram o mundo neste ano:

12 de janeiro:

Um terremoto devastador de magnitude 7 atingiu a região da capital do Haiti, Porto Príncipe, deixando mais de 230 mil mortos e 2 milhões de desabrigados.

27 de fevereiro:

Um tremor de magnitude 8,8 devastou o centro-sul do Chile e causou vários tsunamis na pior tragédia do tipo desde 1950. Segundo o balanço mais recente do governo, foram 486 mortos e 79 desaparecidos no tremor, que deixou ainda mais de 2 milhões de pessoas e causando danos materiais estimados em US$ 30 bilhões (R$ 53,8 bilhões).

4 de março:

Um terremoto de magnitude 6,4 atinge Taiwan, na China, sem deixar vítimas.

6 de março:

Um terremoto de magnitude 7,1 atingiu o sudoeste de Sumatra, na Indonésia, sem deixar vítimas.

8 de março:

Um tremor de magnitude 6 registrado deixou ao menos 41 mortos em Elazig, na Turquia, onde causou o desabamento de dezenas de casas de pedra e barro em uma Província remota.

14 de março:

Um terremoto de magnitude 6,6 atinge o noroeste do Japão e é sentido em várias cidades da região. Não há vítimas.

No mesmo dia, um terremoto de magnitude 7 causa pânico nos moradores do leste da Indonésia, mas não causa alertas de tsunami ou vítimas.

25 de março:

Um terremoto de magnitude 6,1 atinge as Filipinas sem deixar vítimas ou danos materiais.

O tremor, que teve epicentro no mar, ao norte do estreito de Mindoro e a 72,4 quilômetros de profundidade, foi sentido na capital, Manila.

4 de abril:

O tremor de magnitude 7,2, com epicentro a 60 quilômetros da fronteira mexicana com os EUA, foi sentido nos Condados de San Diego, Orange, Imperial e Riverside, além de atingir levemente edifícios em locais mais distantes, como em Los Angeles.

O terremoto no México foi o terceiro de grande intensidade ocorrido na América no último trimestre, após o de 7 graus que devastou o Haiti em janeiro o de 8,8 que atingiu o sul e o centro do Chile em fevereiro.

Fonte: Folha Online

Saiba mais: "Os piores terremotos desde 2000".

NOTA: O pior é que ainda tem gente que não acredita que o aumento do número de terremotos seja um sinal da iminente Volta de Cristo...

2 comentários:

Paulo Félix disse...

olá Sérgio! O mais preocupante não é os eventos da natureza (terremotos, aquecimento global etc) e sim as condições atuais da IASD, não estamos preparados para um evento como a volta de Cristo,não feche os olhos para o que acontece ao redor, quanto ao que acontece no mundo, não se preocupe Deus está no comando!!!!
Somos a verdadeira razão pela qual Cristo não voltou ainda!

D disse...

E completando o comentário acima...

As "dores de parto" estão cada vez mais fortes, tudo indica o quão próximo Jesus está para voltar, estamos cada vez mais próximos do Grande Evento!

Talvez, a IASD não esteja preparada, mas o trabalho está sendo feito, seja por pequenos grupos, seja por poucos que fazem muito vendendo literaturas, enfim, os ultimos acontecimentos, ou melhor, os acontecimentos de AGORA indicam que a mensagem está sendo levada.

Preparemo-nos, pois sim, "breve virá, breve virá, breve Jesus voltara!" Esteja esse hino em nossa mente e coração.

Paz de Jesus esteja conosco!