quinta-feira, novembro 03, 2011

Congresso dos EUA reafirma o lema nacional

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos se pronunciou na última terça-feira a favor de uma proposta republicana de reafirmar o lema nacional "In God we Trust" (Em Deus confiamos) que aparece em todas as cédulas dos bancos nacionais.

A resolução simbólica, proposta pela congressista republicana Randy Forbes, tomada por 396 votos a favor e 9 contra, reafirma a manutenção do lema nas cédulas e "incentiva a colocação de cartazes" com essa divisa nas escolas e edifícios públicos.

A proposta dessa votação pelos republicanos visava satisfazer a base religiosa do partido na perspectiva das eleições presidenciais de novembro de 2012.

Os democratas do presidente Barack Obama qualificaram duramente esta iniciativa, a qual consideram inútil.

"Segundo as últimas informações de que dispomos, 'In God we Trust' é o lema nacional adotado pelos Estados Unidos desde 1956", ironizou Nadeam Elshami, porta voz de Nancy Pelosi, a líder democrata na Câmara.

Fonte: Terra


Durante a Inquisição Espanhola, os católicos encontravam judeus ao observar quem comia carne de porco. Eles ofereciam carne de porco aos indivíduos suspeitos de serem judeus, se eles recusassem comê-la eram presos. Isso porque no séc. XV, o único espanhol verdadeiro era um espanhol católico. Houve uma guerra santa destinada a livrar-se do indesejado.

Da mesma forma, houve uma guerra santa nos EUA na década de 1950. Havia um homem chamado Joe McCarthy, o qual travou uma guerra santa contra os ateus. Ele afirmou em 1950: "Hoje estamos envolvidos em uma final e total batalha entre o comunismo ateísta e o cristianismo".

Funcionários do governo foram levados a julgamento, destruídos por qualquer coisa que, vagamente, parecia relacionada à ateísmo, comunismo, homossexualidade, ou por não serem patriotas o suficiente.

Talvez você se lembre do Comitê de Atividades Anti-Americanas (HUAC - House Un-American Activities Committee), que criou listas de pessoas que não eram consideradas americanas o suficiente - neste caso, americano significava cristão não comunista...

E graças ao McCarthismo e ao HUAC é que a frase "Sob Deus" (Under God) foi adicionada ao Juramento de Lealdade em 1954, e a frase "In God We Trust" foi adotada como lema nacional em 1956...

Para ser clara, Deus foi adicionado ao Juramento e adotado como lema nacional na década de 1950 não por causa de uma forte devoção religiosa, mas para encontrar e punir os ateus...

Fonte: Blog Open Salon 


NOTA: Dentro em breve, "os indesejados" serão aqueles que se manifestarem contra o governo norte-americano (união de Estado/Igreja aos moldes do Vaticano) e sua Lei Dominical que será estabelecida a fim de "salvar" o país das crises econômica, moral e ambiental... Quem viver verá...

Nenhum comentário: