quinta-feira, novembro 03, 2011

Rumores de guerra

O jornal The Guardian divulgou nesta quarta-feira, 2, a informação de que a Grã-Bretanha se prepara para participar de uma ação militar contra o Irã junto com os EUA. Segundo o jornal, Londres acredita que os EUA podem levar a cabo em breve um ataque aéreo às centrais nucleares iranianas, e o exército britânico já estaria se preparando para participar da ação.

Novas informações da inteligência

Segundo membros do governo de David Cameron ouvidos pelo Guardian, os militares britânicos já avaliam quais são as melhores posições para alocar submarinos e navios de guerra nos próximos meses visando um ataque ao Irã.

As fontes garantiram ao jornal que Barack Obama não gostaria de atacar o Irã antes das eleições de 2012, mas novas informações da inteligência sobre o programa nuclear iraniano, que serão divulgadas na semana que vem, e a crescente agressividade demonstrada pelo governo Ahmadinejad podem precipitar outra campanha militar norte-americana no Oriente Médio.

Fonte: Opinião e Notícia

A Força Aérea Israelense iniciou exercícios militares a partir da base da OTAN na ilha de Sardenha (Itália) para ataques de longo alcance. No último domingo, vários aviões da Força Aérea Israelense chegaram à base aérea italiana Decimmomanu, na ilha de Sardenha. Esta base é considerada como uma das bases de treinamento da OTAN. O avançado sistema de investigação que existe na base permite que os aviões de combate de diferentes forças aéreas possam levar a cabo exercícios militares do ar, depois dos quais se pode avaliar e analizar o desempenho de vários pilotos.

Fonte: Haaretz


Em tempo: O Comando de Defesa Civil do Exército israelense realizou nesta quinta-feira manobras que simulam um ataque com mísseis a centros urbanos e que coincide com o debate sobre um eventual ataque ao Irã.

Nesta manhã as sirenes antiaéreas tocaram em várias cidades da zona metropolitana de Tel Aviv, a maior cidade do país, no início de uma simulação que estava prevista há meses, mas que adquiriu uma relevância especial no novo contexto, com informações diárias sobre um possível bombardeio ao Irã por parte de Israel e Estados Unidos.

Nas manobras foram abertos centros de evacuação na cidade de Holon, próxima a Tel Aviv, e outro na vizinha Bat Yam, onde foram distribuídas máscaras de gás.

A simulação foi realizada logo após Israel testar com sucesso o lançamento de um míssil balístico de seis mil quilômetros de alcance, capaz de abrigar ogivas nucleares. O Exército israelense também fez recentemente uma simulação de voos de longa distância em uma base na Itália.

Neste contexto, o jornal "Haaretz" publicou nesta quinta-feira uma pesquisa que revela a divisão da opinião pública israelense, 41% da população é a favor do ataque, 39% contra e 20% estão indecisos.

Fonte: Folha S. Paulo

NOTA: Tempos angustiosos estão diante de nós. A 3ª Guerra Mundial profetizada em Daniel 11:40-45 logo acontecerá... Enquanto isso, só nos resta orar, vigiar e anunciar o evangelho eterno (Ap 14:6-12).

Nenhum comentário: